30.11.2018 Parcerias
A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília realizou na quarta-feira, 28 de novembro, em sua sede na 906 Sul, o seminário Gestão Corporativa de Processos e o Desenvolvimento do Brasil. Nele, foram apresentados conhecimentos aplicados a organizações públicas e privadas brasileiras.
O presidente da Associação dos Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócios no Brasil (ABPMP Brasil, em tradução livre da sigla), Ivan de Vargas, apresentou a associação durante a palestra, mostrando de que forma ela oferece diversas oportunidades de desenvolvimento profissional e construção de carreira em Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM) por meio de programas de capacitação, certificação internacional e cursos oferecidos por Provedores de Treinamento Credenciados (PTC).
"Agora é o momento da mudança, temos de fazer mais. Temos de ser mais produtivos, mas como fazer isso sem capacitação? Precisamos estudar, estudar e estudar. Precisamos saber o que fazer, como fazer, como mostrar e saber melhorar", afirmou Vargas, ressaltando a importância da capacitação e a necessidade de todos produzirem mais.
Na ocasião, também foi assinado um acordo de cooperação técnica entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e a ABMP-Brasil em Gerenciamento de Processos de Negócios.
Deborah Arôxa, professora do curso de pós-graduação em Gestão de Processos em Ambientes Corporativos do Mackenzie Brasília, expôs os conceitos de gestão e governança durante sua apresentação no Seminário, ressaltando que "governança, gestão e controle são complementares. Precisamos de governança efetiva, maior transparência, compliance plena e padronização dos processos".
Capacitação e parcerias
Na quinta-feira, 29 de novembro, a Faculdade Mackenzie Brasília formou sua primeira turma do curso de pós-graduação em Gestão de Processos em Ambientes Corporativos, a iniciativa é derivada de uma parceria entre a UPM com o Exército Brasileiro.
O curso é um instrumento de acompanhamento do desempenho e de uso de recursos, que possibilita converter princípios em recomendações objetivas, alinhando os interesses organizacionais com a finalidade de preservar e otimizar valores de forma a contribuir com a longevidade das empresas.
A capacitação visa criar competências para o processo decisório, conciliando os interesses coletivos com as expectativas individuais de todos os envolvidos no negócio, abrangendo governança corporativa; arquitetura organizacional de alta performance; características dos sistemas; e sistema de trabalho de alto desempenho.
A primeira turma contou com 35 alunos e teve metodologia e conhecimentos aplicados a estudos de caso do serviço público, com corpo docente altamente qualificado e larga experiência na administração pública.