Portal de Serviços Mackenzie: importância da plataforma para a Instituição

Compartilhe nas Redes Sociais
Entrevista com gerente de Tecnologia e Inovação do Mackenzie, Ricardo Fukuda

17.01.2023

Comunicação - Marketing Mackenzie


O Portal de Serviços Mackenzie é uma nova ferramenta de Tecnologia da Informação que funciona como um autoatendimento ao cliente, facilitando a solução dos serviços internos da Instituição, de forma mais rápida e prática. Para entender melhor como a plataforma funciona, divulgamos as 5 informações importantes que você precisa saber sobre a nova ferramenta. Para entender ainda mais a respeito do Portal de Serviços, conversamos com o gerente de Tecnologia e Inovação (GERTI) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Ricardo Fukuda, que explica como o sistema será favorável para gerenciar as atividades dentro da Instituição. 

1) Qual é a importância do Portal de Serviços Mackenzie para a Instituição?  

Com essa ferramenta, os usuários podem registrar suas próprias solicitações a qualquer momento e de qualquer lugar, inclusive verificar o status de algum requerimento por meio do Portal, sem a necessidade de ligar para uma central de atendimento. Os solicitantes também podem encontrar as respostas dos seus problemas já nas perguntas frequentes e, assim, a informação se torna autossuficiente.

2) De que forma a ferramenta contribuirá para o cotidiano de trabalho?

Pelo Portal de Autoatendimento os solicitantes podem ver imediatamente o que está sendo apresentado no menu de serviços, através das áreas que a ferramenta oferece, poupando o tempo.

3) Como a plataforma ajudará os fluxos e gestão de processos do Mackenzie? 

Serviços que dependam de outras áreas ou colaboradores para a resolução do problema poderão ser direcionados através do fluxo de atendimento e isso elimina a necessidade de registrar mais de uma solicitação para atender o serviço solicitado.

4) Por que é importante que todos os colaboradores utilizem e se engajem na ferramenta?

É através do Portal de Serviços Mackenzie que as áreas poderão ter acesso a todos os serviços oferecidos e conhecerão melhor a função de cada uma. Além dos solicitantes poderem se comunicar com o técnico/analista para passar mais informações ou até agendar o atendimento.

5) Como acessar a ferramenta?

Basta acessar Portal de Serviços Mackenzie, clicar em "Usar o portal de autoatendimento" e seguir os passos para solicitar os serviços necessários. No topo do Portal de Serviços há a barra de pesquisa para buscar rapidamente o que precisar.

Confira abaixo o vídeo com o rápido tutorial de utilização.

<iframe allowfullscreen frameborder="0" height="360" src="https://www.youtube-nocookie.com/embed/SG5uVO8pO1U?rel=0" style="position:absolute;top:0;left:0;width:100%;height:100%" width="640"></iframe>