19.07.2021 - EM Universidade
O cenário é o seguinte: você já se formou em uma faculdade e tem vontade de fazer mais um curso de graduação, mas ainda está analisando as possibilidades antes de tomar a decisão final. Vale a pena? Quais são os principais benefícios? Como saber se eu vou me dar bem nessa nova etapa? Por que ter outro diploma?
Essas e outras perguntas são muito comuns, mas esse texto foi feito para você. Fizemos uma lista com as vantagens de fazer uma segunda graduação e arrasar na sua nova trajetória profissional. Confira!
1. Estudar nunca é demais!
Mesmo com um diploma em mãos, o conhecimento deve ser sempre atualizado e aprofundado. Escolher o caminho do estudo nunca é uma decisão equivocada, por isso, não tenha medo de se jogar e voltar à sala de aula!
2. É um investimento profissional
A inovação tecnológica e a mudança no comportamento das empresas fazem com que o mercado mude constantemente. Ter um novo diploma significa ter uma nova perspectiva profissional, combinando o aprendizado de ontem com o de hoje e proporcionando uma nova rede de networking.
3. Traz novas perspectivas
Além do lado profissional, uma segunda graduação impacta o âmbito social, cultural e o desenvolvimento pessoal. Afinal, voltar à sala de aula te faz conviver com pessoas que têm diferentes pontos de vista, ler sobre variados temas, aprofundar-se em um conhecimento e se reinventar em cada desafio imposto. É uma ampliação de horizontes.
4. Você consegue eliminar disciplinas anteriores
Se você optar por estudar uma área correlata, você consegue eliminar algumas disciplinas já estudadas anteriormente. Fazendo isso, é possível finalizar sua segunda graduação antes do tempo previsto.
5. Simples de ingressar
Você sabia que existe um Processo Seletivo para Portador de Diploma? Sim, isso mesmo. É um processo específico destinado a todos que já possuem um diploma, mas desejam fazer uma segunda graduação. A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com inscrições abertas para as turmas do segundo semestre de 2021 até o dia 27 de julho. Todas as informações podem ser conferidas aqui.