XVI Jornada de Iniciação Científica começa na próxima quarta-feira

Compartilhe nas Redes Sociais
Evento ocorrerá juntamente com o 1º Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação 

21.10.2020 - EM Eventos

Comunicação - Marketing Mackenzie


A XVI Jornada de Iniciação Científica e a X Mostra de Iniciação Tecnológica, organizadas pela Coordenadoria de Fomento à Pesquisa (CFP) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, começam na próxima quarta-feira, 28 de outubro. O encontro, que será totalmente on-line pela primeira vez, será uma oportunidade para os alunos da graduação que desenvolveram projetos de Iniciação Científica apresentem seus trabalhos. O evento termina no dia 30 de outubro.

Ao todo, foram inscritos mais de 344 trabalhos, que serão expostos em apresentações orais. Os projetos foram desenvolvidos de agosto de 2019 a julho de 2020. A participação na Jornada é obrigatória para os alunos bolsistas de iniciação científica, mas a participação é importante para todos os estudantes, pela experiência e também oportunidade de visibilidade para os projetos.

“Todos os estudantes devem, em algum momento do seu curso universitário se envolver com a pesquisa. É um novo mundo que se abre ao aluno. O fazer científico estimula a busca de um novo olhar para problemas corriqueiros e também permite a ampliação dos horizontes de nossos discentes”, afirma o coordenador da CFP, Jan Carlo Delorenzi. 

O evento será totalmente on-line por conta da pandemia de coronavírus. A pandemia também terá reflexos nos próprios trabalhos, já que algumas pesquisas trabalharam especificamente questões relacionadas à covid-19. 

Para acessa a programação completa, clique aqui.

1º Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 

Além da Jornada e da Mostra, na próxima semana será realizado o 1º Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, evento que discutirá Novas Fronteiras Científicas e Tecnológicas e os Desafios Sociais do Século XXI. Este evento contará com a participação de palestrantes estrangeiros e terá discussões sobre a importância do fazer científico.