Competência em leitura: interface entre contextos psicossocial, familiar e escolar

Competência em leitura: interface entre contextos psicossocial, familiar e escolar

EducaçãoPsicologia e SaúdeSaberes em Tese

Eva Cristina de Carvalho Souza Mendes e Decio Brunoni

 

 


Clique aqui para ler um trecho do livro.

Diante dos crescentes resultados negativos do desempenho escolar de alunos brasileiros, constatados pelo Ministério da Educação (MEC), Competência em leitura: interface entre contextos psicossocial, familiar e escolar propõe-se a refletir sobre o complexo processo de alfabetização infantil e os contextos em que a leitura está inserida. Nesse sentido, apresenta-se uma análise dos aspectos cognitivos e psicossocioambientais que interferem no desempenho dos alunos. A obra contribui para o aprofundamento do conhecimento acerca dos processos envolvidos na aquisição da leitura e abre portas para intervenções eficazes que impulsionem essa competência tão relevante à formação das crianças. A compreensão do processo de aquisição da leitura e dos instrumentos disponíveis para sua avaliação, como a Provinha Brasil - Leitura, pode beneficiar profissionais das áreas da Educação, Psicologia e Psicopedagogia.

Ano: 2015

ISBN: 9788582933022

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 84

 

Compartilhe nas Redes Sociais