Atualidades

Abertura da XIX Semana do CCSA trata de Inovação, criatividade e propósito

Palestra da mackenzista, atualmente vice-presidente de Marketing da Pepsico, Daniela Cachich, deu o pontapé inicial no evento que segue até 14 de maio

12.05.202110h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Abertura da XIX Semana do CCSA trata de Inovação, criatividade e propósito

O Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou, na segunda-feira, dia 10 de maio, a abertura da XIX Semana do CCSA, evento que contará com uma série de palestras e workshops sobre assuntos relacionados aos cursos da unidade acadêmica (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Comércio Exterior). O tema do evento, que vai até o dia 14 de maio, é Pós-Pandemia nas Organizações e Sociedade. Confira a programação completa aqui

A primeira palestra contou com a participação da mackenzista, antiga aluna da UPM, e atualmente vice-presidente de Marketing da Pepsico, Daniela Cachich. Ela apresentou um pouco de sua trajetória e dos conhecimentos que adquiriu durante a carreira de muito sucesso. Recentemente, a gestora foi nomeada pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil.

A apresentação de Cachich contou com diversas dicas e conselhos para os futuros administradores, gestores e empresários que acompanhavam o evento. Ela destacou que o pensamento inovador é fundamental a um bom gestor, que deve sempre buscar formas diferentes do que o senso comum prega. 

“Enquanto todos vão para a direita, vá para a esquerda”, afirmou a gestora, exemplificando com a própria trajetória, em que se arriscou bastante. Ela relatou como saiu de um trabalho ótimo e estável para se arriscar em uma grande empresa de cerveja, que ainda era algo incerto. Para tanto, Daniela teve de mudar seus pensamentos e se desafiar em outras áreas. Por persistir, obteve sucesso ali dentro, onde trabalhou como vice-presidente de Marketing por seis anos. 

“Às vezes, parece difícil a gente enxergar aonde quer chegar, mas faça esse exercício de refletir o que querem alcançar. Porque, ao longo da carreira, vocês vão poder tomar decisões que podem levá-los mais próximos ou mais longe do objetivo. E esse exercício ajuda a direcionar nossa trajetória profissional”, pontuou a mackenzista. 

Daniela também contou como foi trabalhar em empresas multinacionais e na sua vivência enquanto mulher ocupando um cargo de liderança, o que exigiu dela muita atitude, personalidade e constante convite para sair da zona de conforto. “Consistente, mas nunca previsível”, resumiu a gestora.

“Quando se trata de trabalhar em empresas que precisam estar sempre inovando no mercado para conquistar mais clientes, ser previsível é algo que não combina. Eu sempre foco em alinhar a criatividade com um propósito, para que a gente consiga realizar algo que contribua para o crescimento e que possa impactar muitas pessoas. A gente sempre quer fazer marketing com um objetivo”, finalizou a convidada.

Relevância do tema e autoridades presentes

Além do grande público, o evento de abertura contou com a participação de diversas autoridades mackenzistas, como o reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, que expressou a importância e atualidade do tema. “Pós-pandemia nas organizações e sociedade é um tema extremamente relevante, presente e atual, pois, estamos discutindo sobre o momento em que estamos vivendo”, disse.

Além do reitor, também estiveram presentes na abertura o diretor do CCSA, professor Claudio Parisi; o capelão universitário, reverendo Gildásio Reis; membros da Empresa Júnior Mackenzie Consultoria; e o professor do CCSA, Rodrigo Prando, que fez a moderação da palestra.