Aluno de economia da Faculdade Mackenzie Rio recebeu o Prêmio de Monografia Economista Celso Furtado, do Conselho Regional de Economia (CORECON), nesta quarta-feira, dia 21, na sede do CORECON. O evento premia os melhores trabalhos monográficos, além das instituições de ensino superior com sede no Estado do Rio de Janeiro, reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC.
O estudante Luiz Felipe ficou em terceiro lugar com a monografia "O futebol como negócio no Brasil: efeitos do processo de globalização" e já é o segundo aluno da FPMR a ser premiado pelo conselho. Ele analisou o processo de globalização no desenvolvimento do futebol brasileiro como negócio, além de observar o esporte como uma indústria fortemente globalizada, destacando a globalização produtiva e financeira. O aluno também aborda a transformação do futebol em um grande negócio na indústria do entretenimento, influenciando diversos setores e gerando receitas significativas.
"Esse prêmio mostra a excelência do ensino oferecido pela Faculdade Mackenzie Rio. Esse é o resultado de todo corpo docente tem trabalhado bastante e tem dado bons frutos, formando profissionais que o mercado de trabalho precisa. Fico feliz também porque, na hora dos processos seletivos de estágios, vejo que nossos alunos estão dentro do que as empresas buscam", afirma a professora e coordenadora do curso de Economia da Faculdade Mackenzie Rio, Michelle Nunes.