No próximo sábado, 26 de outubro, os alunos do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, estarão na Assembleia de Deus - Ministério Belém - para mais uma das atividades da chamada “Clínica da Cidadania”, na Chácara Três Pontes (Rua 2, número 21), em Sumaré.
O projeto foi criado com o objetivo de prestar orientação jurídica gratuita à população, de forma a ampliar a integração entre a Universidade e a comunidade. De acordo com os coordenadores, esta é uma atividade de extensão universitária importante, pois colabora para que a população se informe melhor sobre seus direitos e, também, para que os estudantes mais rapidamente conheçam os casos do cotidiano profissional. A atuação dos futuros bacharéis tem a supervisão dos professores Vinícius Pacheco Fluminhan, Claudinor Roberto Barbiero, Marco Antonio dos Anjos e Álvaro Sérgio Cavaggioni.
Foram escolhidas áreas em que a demanda por esclarecimento de dúvidas é grande. A orientação aos interessados se dará em questões que envolvam Direito de Família, Previdenciário ou Trabalhista.
Não há necessidade de prévia inscrição. O horário de atendimento será das 10h às 15h, mas as senhas serão distribuídas até as 14h.
Serviço
Evento: Orientações Jurídicas - “Clínica da Cidadania”
Data: 26 de outubro
Horário: das 10h às 15h, mas as senhas serão distribuídas até as 14h
Local: Rua 2, número 21, Chácara Três Pontes, em Sumaré.