Na quarta-feira, 27 de dezembro, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) realizou, no auditório da educação infantil, o culto pelo Dia de Ações de Graças, data que é comemorada sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro. A cerimônia, que teve o objetivo agradecer pelas bênçãos recebidas durante o ano, foi acompanhada por dezenas de funcionários do CPMB e marcada por momentos de oração, louvor e comunhão.
O capelão do CPMB, Ithamar Ximenes, iniciou o culto abordando o significado do Dia da Ação de Graças. Em seguida, o coral Vem Louvar, da Igreja Presbiteriana Jardim Botânico, interpretou as canções “Dai graças” e “Meu tributo”.
Logo após, o diretor do Colégio Mackenzie Brasília, Alexandre Almeida, agradeceu a presença de todos e falou da importância do momento. “Precisamos agradecer a Deus por todas as graças alcançadas durante este ano, tanto na vida pessoal como profissional. A gratidão é verdadeiramente um sentimento poderoso e transformador”, disse.
Já o capelão do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Jorge Correa, foi o responsável pelo momento devocional. Em sua reflexão, ele abordou sobre o Livro das Lamentações de Jeremias e explicou a importância de enfrentar problemas difíceis, pois todos os dias é possível renovar as esperanças. Mesmo com catástrofes e adversidades à volta, vale a pena recordar do amor de Deus. Ele é bom para todos os que confiam Nele.
No Brasil, o Dia de Ação de Graças foi criado pelo então presidente Gaspar Dutra, por meio da Lei nº 781/1949, e celebrado entre muitas famílias de origem norte-americana, canadenses e por algumas Igrejas, como a Igreja Presbiteriana do Brasil, mantenedora do IPM.