O curso de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi avaliado com cinco estrelas, a maior pontuação possível, no Guia da Faculdade, organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Quero Educação. Na mesma avaliação, o Mackenzie ficou em segundo lugar entre as universidades privadas com mais cursos com nota máxima.
“Essa nota mostra a credibilidade do nosso curso, evidencia que a Universidade e o Projeto Pedagógico do curso estão alinhados com as melhores práticas e com as exigências técnicas”, afirma o coordenador do curso de Teologia da UPM, professor Sergio Ribeiro Santos.
Além da Teologia na modalidade presencial, outros cursos da UPM também receberam a avaliação máxima: Pedagogia, Letras e Administração presenciais, do campus Higienópolis, e História e Pedagogia, na modalidade EaD.
Para Ribeiro, são diversos os fatores que podem explicar a ótima nota obtida. “O Projeto Pedagógico, a qualificação do corpo docente, as instalações e as oportunidades que a própria Universidade oferece, como atividades de estágio, línguas, extensão, intercâmbio e internacionalização”, enumera o coordenador.