A capela do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) foi inundada por uma atmosfera de gratidão e esperança nesta quarta-feira, 18 de outubro. Um Culto de Ação de Graças, permeado por cânticos e palavras inspiradoras, celebrou o Dia do Mackenzista, e também homenageou aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado dos outros, no Dia do Médico.
O pregador foi o antigo diretor geral da instituição, Dr. Rogério Donato Kampa, que ressaltou a todos que o HUEM é mais do que um hospital. É uma dádiva divina, um lugar onde os pacientes são tratados com a mesma compaixão que Jesus dedicou a todas as pessoas.
“Esse hospital é uma obra de Deus. Porque Ele operou para que o Mackenzie saísse vencedor daquele leilão, para que aqui os pacientes pudessem ser tratados de maneira especial, da mesma forma que Jesus sempre tratou todas as pessoas”, disse Kampa, que dirigiu o Hospital do momento em que o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) assumiu, no início de 2019, até janeiro de 2023.
A capela do HUEM ficou repleta de colaboradores, que dedicaram uma parte do dia para louvar ao Senhor e agradecer por todas as bençãos. A abertura do culto foi realizada pelo capelão Francisco Creti Neto, o reverendo Frank, em seguida o capelão reverendo Marcelo Pinheiro e a auxiliar de Capelania, irmã Elenice Barros, conduziram orações que aqueceram o coração dos presentes, com palavras de amor e empatia.
Além da Medicina
O coral do HUEM, cheio de harmonia em suas vozes, entoou louvores que elevaram o espírito, lembrando aos presentes que a cura vai além da Medicina, pois é também sobre nutrir a alma e ofertar consolo aos corações de quem enfrenta momentos difíceis.
O encerramento ficou por conta do atual diretor geral do Hospital, Dr. Tiago Tormen, que homenageou todos os médicos da instituição, além dos demais profissionais, que juntos fazem o HUEM ser uma das mais importantes instituições de saúde do estado do Paraná.
“Nesta data tão especial para nós, eu desejo a todos que as tarefas comuns e diárias não sejam um peso em seus corações. Estamos todos juntos, com a mesma meta. Parabenizo e agradeço a todos, por tudo que estamos conseguindo fazer nesse hospital. E me alegra saber que os colaboradores querem sempre fazer mais pelos pacientes”, destacou Tormen.
Cada pessoa presente testemunhou o poder transformador da dedicação e do amor, na busca inabalável pela cura. Esses sentimentos reafirmam o compromisso do HUEM, em sua missão de educar e cuidar. Tratar a todos com respeito, sem fazem distinção entre as pessoas.