No último domingo, dia 05 de maio, a equipe de saltos ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) campus Brasília veio a São Paulo para participar do II Festival de Saltos Ornamentais Fernando Telles, organizado pelo Esporte Clube Paulista. A competição foi a estreia dos atletas em disputas o que serviu como teste para futuras provas de suas carreiras esportivas.
De acordo com o treinador da equipe e ex-atleta olímpico, César Castro, “a primeira competição da vida a gente nunca esquece e competir pela primeira vez no Esporte Clube Pinheiros é um privilégio. Certamente, a experiência que os atletas levarão dessa disputa contribuirá para as futuras competições de suas carreiras”.
A equipe feminina do Mackenzie foi formada pelas atletas Bella Bernardes, Carolina Corte, Laura Guimarães e Maria Clara Mouco; já a masculina esteve composta por Artur Baeta, Mateus Côrte, Pedro Fontes e Raul Barbosa.
A equipe de saltos do CPM é um projeto de parceria entre o ex-atleta olímpico e a Instituição. O projeto teve início em setembro de 2018 e atualmente conta com mais de 50 alunos praticando a modalidade.
Adailton Scander, coordenador do curso de Educação Física do CPM Brasília, conta que o retorno de César como professor surpreendeu a todos pela dedicação, desejo de aprender do atleta e seu empenho em ensinar aos alunos. “Esperávamos que os frutos do trabalho viessem no longo prazo em razão da novidade. Apesar de César assumir uma atividade que dominava, sempre há o desafio de repassar sua experiência para uma turma de iniciantes. No entanto, ao contrário do pensado, os resultados já aparecem no curto prazo”, finaliza Scander.