Atualidades

Mackenzie comemora o Dia Mundial do Emoji

Se uma imagem vale mais que mil palavras, quanto vale um emoji?

20.07.201810h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie comemora o Dia Mundial do Emoji

No dia 17 de julho se comemora o Dia Mundial do Emoji. “Por que essa data?”, você pergunta. E a explicação está estampada nopróprio emoji de calendário nos teclados dos smartphones da Apple e Android. Atualmente, existem cerca de 1.600 opções de emojis no teclado – desde carinhas como a “chorando de rir” até comidas, setas, animais, entre outros.

O dia não passou em branco para o Mackenzie, que decidiu mostrar como é possível usar essa linguagem para traduzir os cursos de graduação da universidade. Dá só uma olhada no desafio feito no Instagram (@Mackenzie1870) e tente adivinhar antes de conferir as respostas, logo abaixo: 

 

Respostas:

  1. Publicidade e Propaganda
  2. Arquitetura e Urbanismo
  3. Nutrição
  4. Teologia
  5. Mackenzie Language Center
  6. Gastronomia
  7. Letras
  8. Engenharia
  9. Administração
  10. Farmácia
  11. Jogos Digitais
  12. Jornalismo

De acordo com o Dicionário de Oxford, que escolheu a carinha “chorando de rir” como a palavra do ano de 2015 (isso mesmo!), a definição de emoji é uma pequena imagem digital ou ícone usado para expressar uma ideia ou emoção na comunicação digital. O termo é emprestado do japonês, vem de “e” de imagem + “moji” de letra, personagem.  

Segundo a revista britânica The New Scientist, enquanto mais de 1.5 bilhão de pessoas têm proficiência em inglês, cerca de 3.2 bilhões usam a internet, e 3/4 delas via smartphones equipados com emojis. Nas redes sociais, mais de 90% dos usuários se comunicam por emojis, e são trocadas uma média de 6 bilhões de mensagens diariamente com a presença dessas “carinhas”. Não há como negar que essas pequenas imagens dominaram mundo!

Alguns mackenzistas, por exemplo, responderam a um desafio feito no Instagram nesta semana, descrevendo suas vidas em emojis! E você? Como descreveria a sua? Podem nos responder no TwitterFacebook ou Instagram!