A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) ficou mais uma vez em primeiro lugar no estado de São Paulo entre as Instituições de Ensino Superior (IES) não públicas no Ranking Universitário Folha 2018 (RUF). Este é o sétimo ano consecutivo que a UPM alcança a posição. Na classificação geral, contando públicas e não públicas, a Universidade aparece como a 4ª melhor colocada do município de São Paulo e 33ª colocada no ranking geral brasileiro, que contempla 196 instituições.
O RUF 2018 foi divulgado nesta segunda-feira, 01 de outubro, e trouxe, na categoria das não públicas do estado de São Paulo, a UPM como: a primeira nos quesitos “Inovação” e “Mercado”; a segunda colocada dos quesitos “Ensino” e "Pesquisa"; e a sexta em “Internacionalização”.
Para conhecer cada um dos cinco quesitos analisados que compõem o RUF 2018 e conhecer o ranking completo, acesse aqui.
Cursos
Ao todo foram avaliados 24 cursos da UPM, dos quais Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas e Química ficaram em primeiro lugar no ranking geral brasileiro entre as não públicas. Ainda no mesmo critério, os cursos de Design, Engenharia Civil, Matemática, Pedagogia, e Propaganda e Marketing marcaram a segunda posição; e Letras, Ciências Contábeis, Direito e Engenharia Mecânica assumiram o terceiro lugar.
Confira todos os cursos avaliados abaixo: