Entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) será sede do XVII Encontro Nacional de Conforto Ambiental no Ambiente Construído (ENCAC) e XIII Encontro Latino-Americano de Conforto Ambiental no Ambiente Construído (ELACAC), destinados para docentes, pesquisadores, alunos, construtores, projetistas, consultores, técnicos de órgãos públicos e profissionais atuantes nas diversas áreas de Arquitetura.
Trata-se de uma bienal promovida pela Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ANTAC), cujo tema deste ano será Adaptação, Mitigação e Resiliência. A organização é da professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM, Loyde Vieira de Abreu-Harbich.
O evento, que ocorre a cada dois anos, busca discutir a consciência e responsabilidade social, ecológica e ambiental no edifício e na cidade. Uma das metas é contribuir com a disseminação e documentação dos princípios da arquitetura bioclimática, conforto ambiental, eficiência energética e sustentabilidade.
A bienal também busca fomentar inovação tecnológica em sistemas de aquecimento, resfriamento, tratamento acústico e iluminação no ambiente construído. E por fim, nada disso seria possível sem a discussão de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do ambiente construído.
Durante o evento ocorrerá também a Bienal de Arquitetura Bioclimática José Miguel Aroztegui e concurso latino-americano de projetos estudantis de arquitetura bioclimática e o concurso de artigos científicos Prêmio Maurício Roriz.
Os interessados em participar do evento devem realizar inscrição e pagamento por meio do site. Para acessar a programação completa, clique aqui.
Serviço
XVII Encontro Nacional de Conforto Ambiental no Ambiente Construído e XII Encontro Latino-Americano de Conforto Ambiental no Ambiente Construído
Data: 30 de outubro a 01 de novembro
Local: auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis - Rua Itambé, 135
Programação:clique aqui
Inscrições: clique aqui