Música e sustentabilidade: flash mob engaja e conscientiza comunidade mackenzista

27.03.202510h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Música e sustentabilidade: flash mob engaja e conscientiza comunidade mackenzista

Na última segunda-feira, 24 de março, a Coordenadoria de Sustentabilidade (COSUS/GERSF), do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) uniu música e consciência ambiental em uma ação inovadora de sustentabilidade. Ao som de "Agora Só Falta Você", da cantora Rita Lee, o Coral Cênico surpreendeu quem circulava pela praça de alimentação do campus Higienópolis com um flash mob - que reforçou a importância do descarte correto de resíduos. A iniciativa teve como objetivo convidar todos os mackenzistas a participarem dos projetos sustentáveis da instituição. "A inspiração veio da necessidade de implantar a coleta seletiva de forma mais leve e divertida. Nosso objetivo foi chamar a atenção de quem está na praça de alimentação para a importância de separar os resíduos corretamente”, destacou Márcia Mainardes, coordenadora de sustentabilidade do IPM. Com o apoio da Pró Reitoria de Graduação (PREC), a ação trouxe um espetáculo ao vivo, além de materiais gráficos.

Desafio

Atualmente, o Mackenzie gera mais de cinco toneladas de resíduos por semana, das quais apenas três toneladas são recicladas mensalmente. "Precisamos melhorar esse cenário, e ações como essa são essenciais para sensibilizar a comunidade", afirmou Mainardes.

De acordo com o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos, o evento foi importante para instruir a comunidade a direcionar os resíduos para os locais corretos, além de contribuir ativamente às ações de sustentabilidade promovidas pela instituição. "A música tem o poder de fazer um convite agradável para iniciativas sociais. Espero que essa ação desperte mais pessoas para participarem dos projetos culturais e ambientais que promovemos”, disse.

Onde descartar?

Para facilitar o descarte adequado, o Mackenzie disponibiliza pontos específicos para diferentes tipos de resíduos:

- Resíduos eletrônicos podem ser descartados na entrada do campus Higienópolis, na entrada da Consolação e na Faculdade de Computação e Informática (FCI) - no prédio 31, além de outros pontos;

- Para materiais recicláveis e não recicláveis há lixeiras específicas nas praças de alimentação e nas áreas externas do campus Higienópolis.

Para conhecer as iniciativas sustentáveis em diferentes unidades do Mackenzie, envie um e-mail para sustentabilidade@mackenzie.br.