Chancelaria

Participe do Culto em Ação de Graças pelo recredenciamento da UPM

Universidade Presbiteriana Mackenzie recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC)

14.06.202311h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Participe do Culto em Ação de Graças pelo recredenciamento da UPM

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) garantiu novamente nota máxima e conceito cinco em praticamente todos os indicadores avaliados no recredenciamento do Ministério da Educação (MEC), órgão público regulador de Instituições de Educação Superior (IES).

Em celebração a Deus por esta benção, a Chancelaria do Mackenzie organiza um Culto especial de Gratidão, no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, no dia 15 de junho, às 12h, com pregação do presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro, e participação do reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos; do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura; dos conselheiros e diretores executivos do  IPM; e toda a liderança da UPM.

Universidade nota máxima no MEC

A avaliação é válida por 10 anos e constata a excelência da UPM em diversas categorias, como qualidade de ensino, infraestrutura, corpo docente, internacionalização entre outros destaques.

Para o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, o reconhecimento testifica a qualidade da instituição e de tudo o que ela oferece aos alunos e professores. “Foi um trabalho de muita dedicação e compromisso, por vários membros da reitoria, das unidades acadêmicas e do IPM, feito para que a Universidade continuasse a ser vista e percebida como uma instituição séria e que persegue a excelência em tudo o que faz”, contou o reitor.

O recredenciamento com a nota máxima e conceito 5, representa o acerto nas ações planejadas e postas em prática da instituição. “Significa que temos uma boa governança, gente de primeira qualidade e uma infraestrutura invejável! Significa que a Graça de Deus está sobre nós!”, complementou Vasconcelos.

Além do mais, como instituição confessional, que preza pela fé cristã reformada no ambiente acadêmico, o Mackenzie tem como princípio básico estimular diariamente alunos e professores por meio da exposição da Palavra de Deus. “Agir com integridade, como nossos princípios indicam, é uma maneira de influenciar os mackenzistas a fazerem o mesmo onde quer que estejam, e sim, a orientação é fazer tudo "como ao Senhor", o melhor que pudermos, para a glória de Deus, sem esquecer de reconhecer quem o faz, dizendo "parabéns e obrigado", reconheceu o reitor.

Uma instituição de excelência

O IPM é fomentador dessa excelência. À frente do programa Confessionalidade, Desenvolvimento e Resultado (CDR), o presidente do IPM, Milton Flávio Moura, destacou a confessionalidade como ponto principal da identidade mackenzista.

“A identidade mackenzista é a origem e a fonte dos melhores hábitos da nossa identidade institucional, com princípios e valores bíblicos, pois remonta a nossa história ao longo de 153 anos. A importância está na valorização e nesse reconhecimento que a sociedade promove para o Mackenzie, fruto dessa prática confessional”, afirmou o presidente do IPM.

Celebrar as conquistas, sejam elas pequenas ou grandes, é um ensinamento bíblico importante. Afinal, como revela o texto de 1 Tessalonicenses 5:18, “em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus para nós.”

Confessionalidade: um conceito basilar

De acordo com o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, o segredo do sucesso está na fé em um Deus que cuida de cada passo que damos e que preparou um propósito para cada pessoa. “Nossa instituição tem valores e princípios eternos que nos servem de base para oferecer aos nossos alunos uma educação completa, que abre portas no mercado de trabalho e oferece as melhores oportunidades de desenvolvimento para uma cidadania plena, tanto na vida pessoal quanto profissional”.

Confira o que disseram as autoridades mackenzistas sobre o Culto em Ação de Graças:

“O culto é um momento coletivo e público onde podemos reconhecer nossa fragilidade e dependência de Deus. Momento de atribuir ao Senhor a glória que lhe é devida e de pedir a Ele que continue a nos proteger e abençoar”, disse o reitor da UPM.

“Nós, que trabalhamos aqui no Mackenzie, não conseguimos celebrar nada fora da presença de Deus, pois reconhecemos que todo esforço empreendido foi muito grande. O motivo de conquistarmos essa nota excelente no MEC que, como costumo dizer, é uma nota 5 que, na verdade, vale 10, foi por dedicação, mas nada disso seria possível sem a benção, a permissão, a graça e a misericórdia de Deus derramada sobre cada um de nós”, concluiu o presidente do IPM.

“Venha celebrar essa conquista conosco a partir de um culto de agradecimento ao nosso Bom Pastor, pois essa vitória é de todos nós, colaboradores, professores e alunos mackenzistas”, finalizou o chanceler do Mackenzie.

Serviço
Culto em Ação de Graças pelo recredenciamento da UPM no MEC

Data: 15/06/2023
Horário: 12h
Local: auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis - Rua Itambé, 135