O ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira (que ajudou a trazer o tetra para casa), Paulo Sérgio, esteve no campus Higienópolis do Mackenzie para participar do De Primeira, programa produzido pelo MackPlay e apresentado pelo ex-atleta de Natação, Daniel Dias.
Na conversa, o jogador entrou em campo para contar sobre sua carreira, sua vida com a família, sua relação com a fé e projetos pessoais. O bate-bola com Daniel Dias foi descontraído, uma grande troca de experiências de dois campeões mundiais brasileiros.
"Eu cresci sem ver o Brasil ser campeão do Mundo. A minha geração não tinha visto. Foi a Copa que mais me marcou" disse Paulo Sérgio. O ex-jogador ainda apontou alguns fatores que motivaram a conquista em 94. "A experiência dos jogadores que estiverem em 90 foi fundamental. Chegamos ao torneio muito concentrados e éramos muito companheiros. Fomos focados em ser campeões", disse.
Ao contar a vida nas categorias de base do Corinthians, o ex-atleta afirmou que a torcida teve parte fundamental em sua carreira. "Eu aprendi a ser vitorioso na base, porque desde lá já tinha cobrança, já tinha torcedor pedindo pra gente ganhar", declarou. O atleta foi campeão mundial com a seleção brasileira em 1994.
Depois do alvinegro paulista, Paulo Sérgio foi para o futebol alemão e hoje é um dos embaixadores da Bundesliga, a principal liga de futebol da Alemanha. "Eu tive de aprender uma cultura totalmente diferente. O jogador alemão que era estrela no lugar, teve que dividir espaço comigo, e eu sem falar a língua deles, foi difícil", apontou. O ex-jogador também jogou no futebol italiano.
Aproveitamos o clima de mundial e seleção brasileira e quisemos saber os palpites do entrevistado, confira:
Qual é a maior surpresa desta edição do Mundial?
Paulo Sérgio: Marrocos, com certeza. Ninguém esperava que fosse passar.
Acredita no hexa?
PS: Eu creio que o Brasil pode superar todas as seleções. Você tem a Inglaterra, a Argentina e a França, mas temos chance.
Qual o elemento essencial para ser campeão?
PS: Foco. Ter foco no que importa e no objetivo principal.