Agência Júnior de Comunicação do Mackenzie tem SKY como cliente

30.08.2016

Comunicação - Marketing Mackenzie


A Agência Júnior de Comunicação do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) conquistou uma grande oportunidade. A empresa de televisão por satélite SKY escolheu a agência mackenzista para divulgar a 4° edição de um concurso, que conta com a participação do Brasil pela primeira vez.

 

A SKY abriu concorrência entre agências juniores de comunicação de todo o Brasil para divulgação de concursos de curtas da Cinema+, concurso cultural latino-americano de curta-metragem, promovido pela SKY em parceria com a Directv, USC School of CInematic Arts, na Califórnia –EUA, E o Sundance Channel.

 

A iniciativa de responsabilidade social, que se estende por sete países da América Latina, visa alcançar 1300 inscritos em 52 faculdades de cinema e audiovisual do país. A ideia é preparar os universitários para o mercado de trabalho, provocando estímulo ao empreendedorismo.

 

A agência é composta por estudantes, divididos em quatro áreas: atendimento, planejamento, jornalismo e criação. Em um prazo máximo de 20 dias, a equipe teve a missão de criar uma identidade visual no Brasil, um plano de comunicação e uma ação de endomarketing para seus colaboradores.

 

A Agência Júnior Mackenzie também será responsável pela cobertura do coquetel de divulgação, que acontecerá na próxima quarta-feira, 31. No local, serão distribuídos para todos os coordenadores das faculdades participantes uma mala direta com a identidade visual da campanha.

 

O material de divulgação contará com o logo da Agência estampado, muito importante na divulgação do trabalho feito pelos alunos. Para os professores do curso de Publicidade e Propaganda, José Maurício e Rogério Martins, a conquista reflete o empenho pedagógico da UPM em oferecer condições de desenvolvimento para os estudantes.

 

Com o sucesso da Agência, o grupo promove no próximo sábado a 3º edição do concurso Batalha Criativa, voltado para a comunidade mackenzista. Os alunos participantes devem desenvolver campanhas publicitárias em um período de oito horas. A dupla vencedora, dentre as 50 inscritas, passará uma semana na agência WMcCANN, além de ganhar um curso avançado na Escola Cuca.

 

A conquista da agência foi  destaque no portal de notícias Adnews. Confira a matéria na integra