Aluna de Publicidade é destaque em processo seletivo envolvendo 19 mil candidatos

Diferencial na conquista da vaga foi o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

01.02.2023 - EM Atualidades

Comunicação - Marketing Mackenzie


Dentre mais de 19 mil inscritos, a estudante Laura Marques, do curso de Publicidade e Propaganda, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, conquistou vaga de estágio na Bayer, empresa química e farmacêutica alemã.

O diferencial da jovem foi ter em seu currículo o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), iniciativa que estimula alunos do ensino superior em atividades, metodologias, conhecimentos, pesquisas e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. O projeto de pesquisa de Laura foi contemplado com uma bolsa pela UPM.

Orientada pelo professor Anderson Gurgel, do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da UPM, a iniciação tecnológica realizada no período de 2021 e 2022. “Foi um processo longo que contou com diversas etapas. Me candidatei para a vaga na área de Inovação, em São Paulo, mas pelo tamanho e quantidade de participantes, era apenas um sonho, que com muita expectativa e dedicação, se tornou realidade”, apontou Laura.

A estudante iniciou a pesquisa, que agora está na segunda fase, com o aluno Claudemir Junior, também de Publicidade, sobre o mapeamento da atuação de alunos do CCL em negócios criativos/economia criativa na comunicação. De acordo com Gurgel, esse projeto ainda está em desenvolvimento e pode render muitos frutos para o centro acadêmico. Além disso, o docente também comentou que é muito gratificante fazer parte dessa conquista. “As estratégias e políticas que o Mackenzie vem adotando durante os últimos anos estão no caminho certo. O resultado da Laura é um estímulo para outros alunos aprenderem de uma forma diferente e diferenciarem seus currículos”.

A mackenzista passará a integrar o time de inovação da companhia a partir de 13 de fevereiro.