Dia das Mães: aprendizados e ensinamentos

Lívia Christina Albuquerque, colaboradora da SUCOM, explica sua experiência como mãe e destaca os benefícios de trabalhar no Mackenzie

12.05.2023 - EM

Comunicação - Marketing Mackenzie


O mês de maio é marcado pelo Dia das Mães – considerada uma das mais importantes no Brasil, neste ano, a data é lembrada no dia 14.

Como uma instituição que preza pela família, no Mackenzie, a comemoração ganha uma conotação ainda maior. Sejam os laços biológicos ou emocionais, a importância das mulheres que experienciam a maternidade é imensurável.

Lívia Christina Albuquerque, da área de redes sociais da Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM), é um exemplo de colaboradora que vivencia os benefícios de ser mãe no Mackenzie.     

Por um longo período, Lívia decidiu não atuar no mercado de trabalho e focar na criação de suas filhas Eloisa, de 12 anos, e Laís, de 10 anos. A colaboradora passou uma década como mãe em tempo integral, e voltou para a área de redes sociais há mais de 1 ano. Segundo explica, sua decisão de voltar foi impulsionada pelo contato que o Mackenzie proporciona entre os pais e seus filhos.  

As “pequenas doses de carinho” durante o expediente são sua parte favorita de trabalhar no mesmo local em que as filhas estudam. “Acredito que isso tenha sido fundamental na minha retomada ao mercado de trabalho, aliviando os impactos negativos que poderiam acontecer com essa minha 'saída de casa' após tanto tempo sem trabalhar", explica.

Suas filhas, matriculadas no Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM), também aproveitam a facilidade do contato com a mãe. Frequentemente, aproveitam o tempo livre após as aulas terminarem para passar no escritório e encontrá-la.

Maternidade e ensinamentos

A maternidade, para Lívia, é muito mais do que a ligação sanguínea com suas filhas: embora muitos apontem a semelhança física entre ela e as meninas, o laço entre os pais e as crianças é "um pouco de renúncia de quem nós somos, em favor de quem os filhos serão”, destaca. O "amor de mãe", para Lívia, pode ser explicado com o sentimento de estar "constantemente pensando em formas de proteger, estimular e ensinar".