HUEM recebe doação de carrinhos beira leito

Equipamentos auxiliam no controle e na organização do processo de trabalho da enfermagem

03.08.2021 - EM Saúde e Bem-Estar

Comunicação - Marketing Mackenzie


O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu, na última sexta-feira, 30 de julho, a doação de cinco modernos carros assistenciais beira leito – equipamentos utilizados para as medicações dos pacientes, além de outras funcionalidades. Os representantes da linha de produtos Madu MFM, especializada em mobiliário técnico, foram recebidos pelo diretor administrativo do HUEM, Wilson Costa.

“Como hospital filantrópico, ficamos muito agradecidos com este tipo de iniciativa, pois doações desta qualidade nos ajudam a oferecer o nível de atendimento que a população merece. Todos os esforços do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie são em prol de quem mais importa, que são os pacientes”, afirmou o diretor Costa.

O presidente da empresa, Fauzi Aouada, destacou que escolheu o HUEM para o lançamento da nova linha de produtos porque o Hospital está se modernizando, fato que vai ao encontro do propósito do equipamento.

“A doação tem um caráter filantrópico, mas também levamos em conta o renascimento que o Instituto Mackenzie implementou no hospital. Uma linha de produtos moderna vai combinar com este novo momento na história da instituição”, disse.

Adaptação às necessidades

Segundo Aouada, o objetivo desta nova linha de produtos é atender necessidades hospitalares de maneira mais ampla. “Temos 30 anos de experiência no ramo de mobiliário técnico, a ideia foi desenvolver um equipamento que se adapte a diferentes necessidades no dia a dia hospitalar”, completou ele.

Em face desse objetivo, a gerente de Enfermagem do Hospital, enfermeira Ana Maria Maioli, visitou a fábrica e ofereceu algumas sugestões para melhorar o produto e torná-lo ainda mais adequado ao propósito, visto que é a equipe de enfermagem que mais utiliza o equipamento.

Além dos diferentes modelos de carrinhos beira leito, a linha conta com bancadas, armários, mesas e outras variações. Todos os produtos são modulares – com possibilidade de encaixe entre si para montar combinações diferentes, adaptando rodinhas ou pés, número de gavetas, prateleiras, atendendo a demanda dos profissionais da saúde.

Também participaram da doação para o HUEM: a vice-presidente da empresa, Mônica Pansolin, e o gerente comercial, Sandro Berton da Costa.

Organização

A gerente de enfermagem Ana Maria ainda ressaltou a importância dos novos equipamentos. “Os carrinhos auxiliam no controle e na organização do processo de trabalho da enfermagem. São dispositivos que facilitam as ações, pois podem facilmente ser levados de um lugar para o outro”, afirmou.

Segundo ela, os novos dispositivos vão colaborar para a segurança na cadeia medicamentosa. “São equipamentos seguros, pois mantêm os medicamentos e outros insumos armazenados em compartimentos fechados e específicos para cada paciente. Isso é uma necessidade dentro do hospital”, salienta.

Outro ponto positivo levantado por Ana Maria é o visual dos novos equipamentos. “Permitem trabalhar com cores e adesivos com temas infantis, o que permite leveza ao ambiente hospitalar, alegra e colabora para o bem-estar dos pacientes”, enfatiza.