Reitor participa da inauguração da nova sede do CRUB

Benedito Guimarães Aguiar Neto é também presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras

04.05.2017

Comunicação - Marketing Mackenzie


Após cinco décadas de atuação no setor da Educação Superior, o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) inaugurou nesta quarta-feira, 3 de maio, sua nova sede, um espaço amplo e moderno que foi concebido para atender a todos os reitores e reitoras membros deste Colegiado.

Em cerimônia solene o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, que também é presidente do CRUB, juntamente com os ex-presidentes e atuais vice-presidentes da Entidade inauguraram o novo espaço do Colegiado de Reitores, realizando assim o ato solene de descerramento da placa inaugural do novo espaço. Além da área administrativa do CRUB, foi inaugurado também o Espaço Miguel Calmon Sobrinho, que conta um amplo auditório, na cobertura do Edifício, além de um Foyer e duas salas de apoio.

Localizado no Setor de Edifícios Públicos Norte (SEPN) no Distrito Federal, no final da Asa Norte, o novo prédio conta com quatro andares, além da cobertura, sendo o 4° andar e cobertura projetados para atender aos associados, parceiros e colaboradores do CRUB.

Além do Presidente da Entidade, a mesa de abertura contou também com a presença do secretário de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação, Paulo Barone que na ocasião representou o ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho; do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Prof. Mario Neto Borges; do presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), Paulo Antonio Gomes Cardim; e do Especialista de Desenvolvimento Produtivo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Cassio Marx Rabello da Costa; e do Deputado Federal Vitor Lippi (PSDB/SP).

Em seu discurso o doutor Benedito destacou que com a inauguração de sua nova sede, o CRUB entra em uma nova fase de trabalho, integrando todos os segmentos educacionais do ensino superior. “Sendo assim buscamos o fortalecimento da autonomia acadêmica das instituições, e manifestamos a sua disposição para a continuidade do trabalho de parceria e de interlocução permanente com todos os órgãos governamentais que regem a educação do país, em especial os Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e Inovação”, destacou em sua fala.

Saiba mais sobre o evento.