Sucesso de público, Mackenzie Day 2017 quebra recorde de inscritos para o Vestibular 2018

Evento aconteceu no Campus Higienópolis neste último sábado 

02.10.2017 - EM

Comunicação - Marketing Mackenzie


A edição do Mackenzie Day 2017 superou as expectativas e trouxe números bastante expressivos. Cerca de quinze mil visitantes compareceram ao campus Higienópolis neste último sábado, 30 de setembro, e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e participar de palestras e oficinas, entre outras atividades. 

Espalhadas ao longo do campus, cada unidade universitária participou ativamente com professores e alunos com o objetivo de levar mais informações sobre os cursos e as carreiras aos futuros vestibulandos: de oficinas de maquetes e modelagem, exposições e jogo da economia sobre moeda e inflação, a testes vocacionais, e até o Enigma no BioMack, em que os participantes da atividade atuaram como investigadores, analisando as pistas para desvendar o mistério aos moldes dos seriados de TV.  

Outras áreas da universidade que fazem parte do dia a dia acadêmico, como Responsabilidade Social, Coordenadoria de Pesquisa, Coordenadoria de Arte e Cultura e Capelania também marcaram presença. 

Dentre as principais atividades, as demonstrações interativas de protótipos de carro elétrico e o Júri Simulado foram as que mais despertaram a curiosidade dos alunos. Além desses, o evento contou com a participação das bandas Mack Core, formada por professores e alunos da FCI e do Design, e a Blues labs, formada por professores do curso de Arquitetura e Urbanismo. O encerramento ficou por conta da bateria Fúria Vermelha, do curso de Psicologia da UPM, fechando com chave de ouro um sábado de muita animação e conhecimento. 

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto, lembrou de como o evento cresceu nos últimos anos, pontuando o empenho de todos para realiza-lo cada vez melhor. “Hoje o Mackenzie Day é um grande sucesso, fruto de um trabalho integrado da Universidade com o Instituto, por meio da gerência de Marketing. E é a oportunidade que nosso futuro aluno tem de visitar as nossas instalações, ver as atividades relacionadas às várias áreas do conhecimento, conhecer de perto e ter contato com o nosso pesquisador, com nosso professor. E eu vejo nossos professores e alunos se empenhando mais a cada ano para demonstrar tudo o que temos a oferecer. Estamos muito alegres em receber tanta gente interessada em aprender”, afirmou. 

Para o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), o evento apresenta algo que no Mackenzie é conhecido como “Espírito Mackenzista”. “Essa festa linda que a gente faz todo ano, e cada vez melhor, é para dizer que o Mackenzie é diferente, diferente em tudo. Na infraestrutura, na amizade, fraternidade e, principalmente, no ensino de qualidade. Esse é o objetivo do Mackenzie Day, e a Diretoria Executiva oferece todas as condições para que a Universidade demonstre isso aos nossos visitantes”. 

Esta edição do Mackenzie Day, na qual os participantes puderam se inscrever para o Vestibular Mackenzie 2018 - 1º semestre com um desconto especial de 50%, quebrou o recorde de inscritos durante o evento. As inscrições para o vestibular ainda estão abertas. Acesse aqui.