Iniciei as aulas na Universidade de Lisboa a 60 dias atrás através o processo de fluxo contínuo disponibilizado pela Universidade de Lisboa e tal tempo me foi necessário para compreender diversos aspectos da mobilidade acadêmica.
Percebi diversas similaridades e diferenças nas metodologias de ensino e nas matérias lecionadas pela faculdade estrangeira. Destacaram-se principalmente a cultura de um novo país e das pessoas, principalmente de outros intercambistas, tanto do curso de Arquitetura e Urbanismo, como de outros cursos.
Portugal, como outros países da Europa, estão habituados a processos de mobilidade acadêmica internacional devido ao processo, Erasmus, e portanto muitos eventos são organizados para todos os alunos estrangeiros garantindo melhores oportunidades para conhecer novas pessoas e culturas.
Com essas trocas interculturais é possível compreender o funcionamento da lógica de pensamento de diversos países e entender de forma mais profunda suas particularidades, mas também fica claro as similaridades que jovens compartilham, independe da sua nacionalidade.
Celebrando o Halloween com os novos amigos internacionais
Chegada no Aeroporto de Lisboa