Educar e Comunicar em Nutrição

A obesidade infantil atinge quase 50% da população infantil brasileira e este quadro leva ao aumento de risco para o desenvolvimento de doenças crônica associadas ao excesso de peso como diabetes mellitus, hipertensão, dislipidemias e problemas ortopédicos na adolescência e idade adulta. O ambiente escolar tem sido apontado como propicio para o desenvolvimento de ações educativas em relação a saúde, especialmente em ações transversais de educação alimentar e nutricional.

Inovação: Desenvolvimentos de materiais educativos (cartilhas, folders, podcasts, videos, etc) que serão utilizados pelos parceiros como forma de divulgar as atividades educativas e lúdicas com o público alvo. . Além disso, a cartilha contém ideias de receitas saudáveis, práticas e baratas que podem ser executadas na escola com as crianças ou compartilhadas com os pais.

Oportunidades/ Vantagens/ Benefícios: Melhorar a saúde e a alimentação dos escolares e seus familiares por meio da inclusão de alimentos saúdáveis e de fácil acesso.