
Uso das narrativas midiáticas como estratégias de enfrentamento à desigualdade nas organizações
A iniciativa vai ao encontro de metas da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, em particular no ODS de número 10, direcionado à redução do preconceito e discriminação e, consequentemente, à promoção do desenvolvimento de organizações mais justas, equitativas e socialmente inclusivas, com vista a garantir a igualdade de oportunidades e redução das desigualdades de resultados por meio da eliminação de práticas discriminatórias, tendo como critério a compreensão da diversidade cultural.
Inovação: Por estarem submetidas a circunstâncias decorrentes das inovações tecnológicas e novos processos de internacionalização, as organizações estão sendo impactadas pelos dilemas interculturais contemporâneos e dependem, em grande parte, de novas competências para elaborar e implantar produtos de comunicação eficientes que considerem a diversidade de linguagens, narrativas, discursos e meios de comunicação utilizados pelas organizações e pelas diferentes comunidades relacionadas
Oportunidades/ Vantagens/ Benefícios: Ao questionar algumas realidades culturais, sociais e organizacionais, a pesquisa tem como principal objetivo auxiliar a empresa a compreender os processos de trocas simbólicas nas mídias e propor soluções para o desenvolvimento de produtos de comunicação mais eficientes, considerando a complexidade dos textos e narrativas na atualidade e orientar na elaboração, implantação e avaliação de produtos de comunicação que possam reduzir as desigualdades em contextos de interculturalidade.