18.11.2024 Universidade
A Equipe Mackenzie formada por alunos do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) conquistou o 1º lugar na categoria Melhor Peça de Recurso da 7ª Competição Brasileira de Processo Civil, organizada pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), que neste ano aconteceu entre os dias 06 e 08 de novembro, em Brasília.
Considerada a maior competição de Processo Civil do Brasil, a fase oral teve a participação de 28 instituições de ensino superior de todo o país e foi realizada na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A equipe vencedora é coordenada pelos professores Luís Eduardo Simardi Fernandes, Carlos Augusto de Assis e Bianca Richter. “A participação em competições acadêmicas é uma maneira muito eficiente de estudar Processo Civil. Os alunos se motivam, pesquisam, debatem e analisam situações práticas que irão enfrentar em sua futura trajetória profissional”, disse Simardi.
Para o professor, a interação dos mackenzistas com docentes e estudantes de todo o Brasil é uma rica experiência e a conquista do prêmio serve como motivação para os próximos anos. “Aliás, temos orgulho de dizer que a Equipe Mackenzie participou de todas as edições da competição, desde a primeira realizada no ano de 2018”, finalizou o professor Simardi.
Para acompanhar a Equipe, siga o Instagram @procmack.