Especialização em Marketing Estratégico


Detalhes do curso

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para a administração estratégica na área de marketing. O curso trabalha com a gestão, o desenvolvimento e o planejamento das atividades de marketing, alinhadas com as estratégias orientadas para o mercado. Os temas contemplados incluem as estratégias de segmentação do consumidor final e do mercado organizacional, os fatores relacionados ao comportamento dos consumidores, a gestão de produtos e marcas, as estratégias de preço e distribuição e de comunicação. Além disso, são contemplados aspectos referentes ao sistema de informações de marketing e ferramentas voltadas à simulação das estratégias. O curso também visa à análise e à compreensão do macro e dos microambientes de marketing, bem como da atuação dos concorrentes e do comportamento dos consumidores e compradores organizacionais.


Atuação profissional

O curso é voltado a profissionais de diversas áreas de formação, que desejem conhecer melhor ou se aprofundar em temas relativos à área de marketing. Os componentes do curso são organizados no sentido de que os alunos possam entender as funções relativas à administração de marketing de forma estratégica, considerando os fatores referentes ao alinhamento estratégico da área junto à empresa, bem como os aspectos próprios da atuação específica do profissional da área.

Inscreva-se aqui

Selecione o Polo mais próximo de você!

Sobre o curso

Prof. Me. Carlos Eduardo Gomes

Prof. Me. Carlos Eduardo Gomes

Coordenador



Oficinas

Ao longo do evento, teremos diversas oficinas para que você conheça um pouco mais dos cursos da Universidade.

Clique aqui e confira o cronograma completo.