O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré inaugurou nesta quinta-feira, 07 de novembro, o Edifício de Práticas Esportivas e Qualidade de Vida e as novas instalações das quadras poliesportivas. O evento teve a participação dos alunos, pais e autoridades do Mackenzie que, após a solenidade de inauguração, puderam conhecer e usufruir dos novos espaços.
A diretora da Educação Básica do CPM Tamboré, Tania Calazans, relembrou da tradição do Mackenzie no esporte e afirma que, hoje, ter um complexo com diferentes espaços esportivos para os alunos significa muito para a unidade. “Já temos o ginásio poliesportivo, agora temos o complexo que dá a possibilidade de o aluno, de diferentes idades, praticar e se desenvolver em diversas modalidades, proporcionando qualidade de vida”, disse a diretora.
Tania contou que o Edifício de Práticas Esportivas possui salas de artes marciais, com judô, esgrima e jiu-jitsu; salas de dança, com balé, jazz e dança moderna; e salas de ginástica, com ginástica rítmica, de solo e de tecido. Ela ressaltou o prédio que abriga as piscinas para natação, e que os demais esportes, como vôlei, futsal e basquete, serão praticados na nova quadra.
O diretor de Educação Básica do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Paulo Fernandes Júnior, disse estar emocionado ao ver a concretização do projeto em um complexo esportivo extremamente moderno. “Tudo o que fazemos é em prol do aluno, que são os protagonistas. Esse momento de celebração vai ao encontro da nossa missão de formar um cidadão integral”, afirmou.
Após o momento das falas institucionais, houve o descerramento das placas, inaugurando oficialmente os espaços, seguido de uma homenagem aos professores, feita pela diretora Tania. Com a quadra inaugurada, a equipe de cheerleaders, formada pelas alunas do CPM Tamboré, realizou uma bela apresentação.
Por fim, o primeiro jogo de futsal, com a equipe sub12 masculina, aconteceu também na quadra recém-inaugurada, com o pontapé inicial dado pelo membro do Conselho Deliberativo do IPM, Mauricio Melo de Meneses.
Além das autoridades já mencionadas, estiveram presentes membros dos Conselhos Deliberativo e de Curadores do IPM; o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos; o diretor do campus Alphaville da UPM, Anaor Donizetti; além de as autoridades eclesiásticas; professores, pais e alunos.
Confira o que falaram as autoridades do Mackenzie sobre a inauguração:
“‘Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria e a graça de Deus estava sobre ele’(Lucas2:40). Esse é o nosso desejo, que vocês possam crescer, se desenvolver, se fortalecer, enchendo-se de sabedoria, cada dia sabendo mais. E que a graça do Senhor esteja sobre vocês”.
Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro
“Hoje estamos usufruindo do espaço que é para os alunos, para comunicar o que o Mackenzie sempre fez, o cuidado com arte, cultura e esporte, criando aquilo que chamamos de mackenzistas”.
Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura
“Pensando neste momento da história da unidade de Tamboré, creio que ela passa por um crescimento e reposicionamento. Obrigado aos professores pela certeza de que vão investir ainda mais na formação e aprimoração dos alunos”.
Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Cid Caldas