Universidade

Direito Mackenzie recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda 2024

Condecoração reconhece méritos da Universidade em garantir ensino jurídico de qualidade

26.06.202415h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Direito Mackenzie recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda 2024

O curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu, na última quarta-feira, 19 de junho, o Selo de Qualidade OAB Recomenda 2024, concedido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A premiação está em sua 8ª edição e em todos os anos o Mackenzie recebeu o reconhecimento, que atesta a qualidade do ensino jurídico oferecido pela instituição.
 
O Selo de Qualidade OAB Recomenda 2024 - O Fortalecimento da Advocacia Brasileira a Partir do Ensino Jurídico de Excelência avalia especialmente o desempenho dos alunos do cursos de Direito de todo o Brasil nos exames da Ordem. Foi idealizado com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no país e é entregue após avaliação de rigorosos critérios estabelecidos pela OAB. 

“Esse selo demonstra a excelência da qualidade de ensino do Mackenzie na área do Direito, refletindo a dedicação de corpo docente e discente. É um reconhecimento de excelência acadêmica e profissional. Ele valida a qualidade do nosso ensino e, sem dúvidas, a dedicação dos nossos professores e alunos”, disse o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos. 

O campus Campinas da UPM também foi mencionado e recebeu o selo de qualidade. O reitor ainda destaca a importância da premiação para garantir uma contínua busca pelo aperfeiçoamento. “É um indicativo de que estamos no caminho certo, oferecendo um ensino jurídico que não apenas atende, mas supera os padrões exigidos pela OAB, contribuindo para uma sociedade mais justa. Trata-se também de um estímulo para que sigamos nos aprimorando”, destacou. 

 O diretor da Faculdade de Direito (FDir), Felipe Chiarello, celebrou o reconhecimento, lembrando que menos de 10% dos cursos de Direito do país são mencionados pela premiação. “Isto indica a visibilidade do nosso curso e especialmente, a repercussão que isso tem no mundo jurídico e social. A nossa Faculdade se destaca por um reconhecimento da advocacia e um dos maiores níveis de empregabilidade do Brasil”, apontou. 

Chiarello ainda mencionou diversos fatores que levaram o curso do Mackenzie a receber o selo, como o corpo docente de excelência, uma das melhores infraestruturas do país, com aulas práticas e diversas clínicas jurídicas de destaque. Todavia, um fator é considerado destaque pelo professor. “Um dos grandes diferenciais do nosso curso é a possibilidade de internacionalização do discente: são 19 países e 51 instituições de ensino que o aluno pode ter acesso em parceria com o Mackenzie”, finalizou.