Na última quinta-feira, 02 de maio, o Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), recebeu a Ernst & Young (EY) para a apresentação do desafioEY NextGen Women, exclusivo para mulheres estudantes ou recém-formadas.
A competição global de casos, dividida em duas fases, busca inspirar mulheres a fazer parte da nova geração de líderes e construir uma carreira na área de Estratégia e Finanças. Será a primeira edição EY NextGen Women com participação do Brasil.
Na primeira etapa, as candidatas selecionadas participarão de encontros com profissionais da EY e enfrentarão alguns desafios, onde serão avaliadas diferentes habilidades.
Já na segunda etapa, a vencedora se reunirá com as outras participantes ganhadoras de seus respectivos países para o desafio final, que neste ano acontecerá em Madri, na Espanha.
Podem participar estudantes dos últimos dois anos de graduação, recém-formadas e estudantes de pós-graduação sem experiência profissional das áreas de Negócios (Finanças, Administração, Engenharia, Contabilidade, Economia e Marketing); com boa capacidade para conversar em inglês sobre negócios; e disposição e passaporte válido para viagem internacional.
O desafio foi apresentado pela sócia líder da EY na área de Estratégia e Transações, Andréa Fuga, encarregada do NextGen Women no Brasil. “Mais de uma vez, eu era a única mulher na sala. Se olharmos as estatísticas, o ramo de finanças, estratégia, mercado de capital, tem poucas mulheres”, afirmou.
Porém, mesmo com o baixo número de mulheres, o cenário está mudando, de acordo com Fuga, por isso “a EY, mundialmente, fez programas para incentivar e fomentar o desenvolvimento, desde a base da universidade, mulheres interessadas em finanças e estratégias”.
A Ernst & Young é considerada uma das Big Four, ou seja, uma das quatro maiores empresas de Auditoria e Consultoria do mundo. Inscreva-se e faça parte da próxima geração de mulheres atuando em Estratégia e Finanças.