A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) iniciou na última segunda-feira, 03 de outubro, a sua II Semana Jurídica, com um debate entre representantes de diversas áreas do Direito para discutirem sobre os caminhos profissionais que podem ser tomados pelos estudantes. O evento foi voltado para estudantes dos campi Alphaville e Higienópolis.
O debate contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe; o procurador geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubo; e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional São Paulo, a professora do Mackenzie Patrícia Vanzolini. O pró-reitor de Graduação da UPM, Felipe Chiarello, foi o intermediador do debate.
“É muito importante que os alunos tenham a visão da magistratura, do Ministério Público, da advocacia, que são os três ramos de atividade operacional no Direito. Para mim, é uma satisfação imensa falar da carreira que eu exerço há 38 anos”, disse o desembargador Ricardo Mair Anafe.
“Eu também fui mackenzista, então já compartilhei dos medos, interrogações e pânico em relação ao futuro. É importante, então, ter um momento de virada e passem a ter foco e vejam o futuro com responsabilidade”, argumentou o procurador Mario Luiz Sarrubo.
“A fase da faculdade é uma fase de experimentação. Então quanto mais eles tiverem informação e experiências, mais consciente será essa escolha depois”, apontou a professora mackenzista, Patrícia Vazonlini.
Também estiveram presentes no evento: o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro e o diretor da FDir, Gianpaolo Smanio.