Celebração do Dia de Ação de Graças é realizada no novo campus na FPMB

 Auditório no novo endereço da instituição foi o palco da cerimônia

03.12.2024 - EM

Comunicação - Marketing Mackenzie


O Dia de Ações de Graças, comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, é uma data na qual as pessoas expressam gratidão pelas bênçãos do ano. Para celebrar a ocasião, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) realizou, no dia 28 de novembro, o culto de celebração no auditório do novo campus, localizado na 902 sul. A cerimônia reuniu funcionários da instituição e seus familiares em um momento de reflexão pelas bênçãos recebidas durante o ano.

O capelão da FPMB, Ithamar Ximenes, iniciou o culto reforçando o pensamento que a adoração a Deus deve ser por reconhecimento e gratidão. Para finalizar o momento, o grupo Plenitude, da Igreja Presbiteriana Nacional realizou os cânticos.

Em seguida, aconteceu o ato de contrição, que é a oração para expressar o profundo arrependimento pelos pecados cometidos. O diretor da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, Josimar Rosa, foi o responsável pelo momento. Ele fez a leitura de Hebreus 3.12-13 e comentou que as pessoas devem obedecer a Deus. “Não é possível andar em comunhão com Deus nesta vida com um coração repleto pela desobediência”, disse.

Já o momento devocional foi realizado pelo reverendo Marcos Alexandre Faria, da Igreja Presbiteriana Nacional, que citou o Salmo 126 e falou sobre a esperança e confiança em Deus. O pastor explicou que, mesmo em tempos difíceis, podemos confiar na fidelidade de Deus e em suas promessas. O salmo também nos ensina a sermos gratos por bênçãos e a reconhecer a bondade em nossas vidas. Por fim, aconteceu a oração e o pregador pediu que as sementes semeadas na Faculdade Mackenzie tragam muitos frutos e alegrias.

O Grupo Plenitude ainda apresentou ao longo da celebração a cantata de Natal, que é um espetáculo de evangelização por meio de canções e exibição teatral sobre o nascimento de Jesus. “Foram apresentadas canções de louvor, adoração e uma música natalina. O objetivo é colaborar com a programação de gratidão, especialmente em momento tão significativo do ano”, comentou a maestrina Simone Teixeira.

Celebração de apresentação do novo campus

No dia 29 de novembro, aconteceu a celebração de apresentação do novo campus da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília. O culto contou com a presença de diversos pastores das igrejas presbiterianas do Distrito Federal, de representantes da FPMB; como o capelão Ithamar Ximenes e o diretor, Josimar Rosa, e do diretor de Educação do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Paulo Fernandes Júnior. Já os cânticos foram de responsabilidade do coro masculino da Igreja Presbiteriana Nacional.

Para iniciar a cerimônia, o diretor Josimar deu as boas-vindas aos presentes e falou que o momento é significativo, pois reúne diversos pastores do Distrito Federal e suas famílias para apresentar o novo campus da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília. “É com muita gratidão a Deus que o IPM recebe essa benção. Estamos muito felizes por essa graça alcançada. Vamos trazer novos cursos com o padrão do Mackenzie, uma das mais renomadas instituições de ensino do Brasil, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico em nosso país”, comentou.

O pregador do culto foi o presidente do Conselho de Curadores do IPM, revendo Juarez Marcondes Filho. Ele abordou sobre a mudança da Faculdade para uma unidade maior e a responsabilidade de assumir novos desafios. O pastor fez ainda um paralelo do Evangelho de Lucas, que cita sobre sair da zona de conforto, com o momento da mudança da FPMB.

“Nem sempre o caminho será linear, algumas vezes será necessário renunciar a tudo que se tem, abrir mão da zona de conforto para que possamos aprender mais e amadurecer. Deus quer que cresçamos em confiança de seu amor por nós e nas verdades de sua palavra”, disse o reverendo Juarez Marcondes Filho.

Após a celebração, os presentes fizeram um passeio guiado pelos corredores e salas de aula do novo campus com auxílio de colaboradores da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília.