01.10.2024 - EM Nossos Talentos
A Faculdade de Direito (FDir), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), participará da 7ª Competição Brasileira de Processo Civil, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). A edição deste ano será em Brasília, entre os dias 06 e 08 de novembro.
Uma equipe com alunos e os professores Carlos Augusto de Assis, Luís Eduardo Simardi Fernandes e Bianca Mendes Pereira Richter, representará o Mackenzie na competição, considerada a maior de Processo Civil do Brasil.
“A importância das competições acadêmicas para a formação global do profissional do Direito, que além da compreensão do funcionamento teórico de assuntos técnicos relevantes, consegue praticar a oratória, a habilidade de networking com alunos da própria equipe e de outras universidades, e as soft skills”, destacou a professora Bianca Richter, uma das responsáveis.
4º Treino Nacional
No último fim de semana, entre os dias 27 e 29 de setembro, foi realizado o 4° Treino Nacional preparatório para a Competição Brasileira de Processo Civil, organizado pela Associação Brasileira de Estudantes de Direito Processual (ABEDP), com a participação da equipe do Mackenzie.
Ao todo, 20 equipes, de todo o país, tiveram a oportunidade de sustentar em julgamentos simulados, com alto grau de aprofundamento e complexidade, com enfrentamentos como recorridos e recorrentes, além de terem sido avaliados por referências no meio.
A equipe mackenzista foi a única representante do estado de São Paulo a alcançar as semifinais do treino, bem como a única universidade privada a atingir essa etapa. O aluno João Victor Bazani, membro da equipe, foi premiado como o 3º melhor orador.