Marcas com propósito vão mais longe

Vice-presidente da PepsiCo fala de resultado e responsabilidade publicitária no Mackenzie

10.05.2019 - EM Atualidades

Comunicação - Marketing Mackenzie


Daniela Cachich vice-presidente de Marketing da PepsiCo, esteve no campus Higienópolis do Mackenzie no dia 7 de maio para apresentar sua palestra Construindo Marcas com Propósito. Com uma carreira de sucesso por diversas empresas multinacionais, como Heineken e Unilever, pelas quais passou, Daniela participou da Semana do CCSA (Centro de Ciências Sociais e Aplicadas), evento que vai até 10 de maio, para passar um pouco de sua experiência aos estudantes mackenzistas.

“Estou com um misto de sensações para essa apresentação, pois anos atrás era eu quem estava sentada na plateia, escutando as pessoas falarem durante uma Semana temática, de repente estou aqui me apresentando”, conta ela que também é mackenzista. De acordo com Daniela, isso mostra que com esforço é possível chegar lá! “Já fui uma aluna inexperiente e hoje estou como vice-presidente de uma multinacional. Isso mostra que há muitas possibilidades e que o Mackenzie é um lugar que, se você estiver disposto a crescer, você pode chegar até onde você quiser”, enfatiza.

Em sua apresentação, Daniela falou de sua trajetória e de como, trabalhando com diferentes marcas em várias empresas, conseguiu dar um olhar de propósito para cada uma delas, além de chamar a atenção para o trabalho publicitário. “Temos responsabilidades como anunciante no país, falamos com mais de 200 milhões de pessoas todos os dias e podemos reforçar uma mensagem de estereótipo negativo ou então ajudar a transformar a sociedade, falando de temas que são relevantes para as pessoas e para a própria marca, desde que estejam alinhados com seu posicionamento”, destaca.

Daniela utilizou exemplos reais do mercado para demonstrar como é possível para os profissionais olharem para uma marca e ver que ela não está vendendo só um produto, está vendendo um posicionamento e que isso pode ajudar as pessoas. Apresentando marcas globais, que têm uma história de performance de resultado de negócio enorme e que são líderes de market share, Daniela mostrou que essa postura gera, sim, resultados. “A audiência deseja que as marcas se posicionem, que tenham um ponto de vista e isso gera resultado. Ou seja, é uma mistura de criatividade com propósito que visa fortalecer as marcas para que entreguem mais resultado”, completa ela.