Portal de Serviços Mackenzie: 5 informações importantes que você precisa saber sobre a nova ferramenta

Gerente da GERTI explica a funcionalidade da plataforma

10.01.2023

Comunicação - Marketing Mackenzie


Você já conhece o Portal de Serviços Mackenzie? Não? Não se preocupe, preparamos essa matéria para você, colaborador, entender tudo sobre a nova Plataforma de Autoatendimento que vai te ajudar a agilizar seus processos internos sem precisar ligar para um departamento e solicitar o registro de serviços. Conversamos com o gerente Ricardo Fukuda, da Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que nos listou as 5 principais informações que você precisa saber sobre a nova ferramenta. Confira:

1. O que é o Portal de Serviços Mackenzie

Para você não se perder, Fukuda explicou desde o início sobre todo o processo da nova plataforma. Segundo ele, o portal é uma solução habilitadora da Governança de TI, através do pleno gerenciamento de Serviços (ITSM, do inglês IT Service Management), que possui um catálogo com todos os serviços que as áreas oferecem aos colaboradores, dispensando ligações ao Help Desk ou uma central. A ferramenta está disponível para o IPM e suas mantidas, com exceção da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), Castro e Dourados, inicialmente.

2. A funcionalidade do Portal 

É muito simples, por ele é possível conhecer os serviços que as áreas, como a GERTI, por exemplo, oferecem aos colaboradores da instituição. “Basta acessar a plataforma, escolher o departamento e o serviço necessário. Caso o solicitante precise de mais detalhes, os usuários são notificados automaticamente pelo e-mail”, explica Fukuda. 

3. Seu principal objetivo 

Todos os colaboradores podem ficar tranquilos porque o principal intuito da plataforma é melhorar a qualidade na prestação de serviços e operações das áreas, alinhando as necessidades, metas e objetivos de forma estratégica; e conectar os serviços que envolvem outras áreas de negócio para um único atendimento. “Aperfeiçoando o processo, que deixa de ser apenas um simples suporte e passa a ter um papel estratégico para o negócio”, acrescenta o gerente da GERTI. 

4. Maior facilidade na rotina de trabalho

A melhor parte é que a comunicação interna entre os setores ficará bem mais acessível, a troca de informações será mais eficiente, resultando em uma experiência de atendimento de qualidade.

5. Como acessar a plataforma

Não se preocupe, pois o Portal de Serviços Mackenzie é super simples de acessar. A plataforma está disponível no portal Mackenzie na aba de acesso rápido: "colaboradores", ou pelo endereço: servicos.mackenzie.br. Vale ressaltar que essa área pode ser acessada em qualquer dispositivo, dentro e fora do Mackenzie.

A ferramenta já está disponível e você já pode começar a utilizá-la!

Confira abaixo o vídeo com o rápido tutorial de utilização.