Programa Mackenzie de RenovAção se reúne com UPM

Encontro focou em debater melhorias para o Processo Seletivo da graduação

10.03.2022 - EM Parcerias

Comunicação - Marketing Mackenzie


A empresa de tecnologia TOTVS, bem como equipe da Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI) do Mackenzie, esteve reunida de forma híbrida (presencial e on-line) com representantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) nesta segunda-feira, 07 de março, para dar sequência à estruturação do Programa Mackenzie de RenovAção (PMR).

implantação do PMR envolve todas as unidades e centros de serviços do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e suas mantidas. O Processo Seletivo da graduação foi o foco principal do encontro desta segunda-feira. Atualmente, a Universidade não conta com uma central específica e dedicada para o candidato, fator que impacta na resolução de problemas de forma ágil e eficaz. 

Pensando nisso, a reunião discutiu alguns principais pontos como: maior contato com o candidato por meio de mensagens e e-mails; realização de campanhas para que os possíveis alunos não se esqueçam da Instituição; possibilidade de criação de ChatBot eficiente, que auxiliará o futuro mackenzista; diversas formas de pagamento do vestibular; maior auxílio em eventuais dúvidas do candidato sobre assuntos diversos; prazos estendidos para vencimento de boleto e vouchers etc.

Esses e demais detalhes foram debatidos com a intenção de melhorar a experiência do possível candidato. O coordenador de Processos Seletivos da UPM, professor Milton Pignatari Filho, destaca que esse é um projeto visto com muito otimismo e traz a possibilidade de agilizar todo o processo a partir das informações obtidas. 

“Além de ser um bom Programa, também é algo que gera uma credibilidade muito grande, porque não é algo que está sendo implantado simplesmente de fora para dentro, é um projeto comunitário. Ou seja, feito por várias mãos, fazendo com que o processo possa funcionar melhor do que funciona hoje, com certeza”, afirma Pignatari. 

Representantes da Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM) do Mackenzie, que estão envolvidos no projeto, em parceria com a TOTVS, também estiveram presentes na conversa. A coordenadora de Marketing, Suzana Salathiel, enxerga o PMR como uma ferramenta efetiva para a atuação do setor. “A implementação dos módulos da TOTVS auxiliará na automatização das tarefas, ampliando o controle e coleta de dados para as decisões do Marketing”. 

A ideia é que o PMR seja desenvolvido de forma faseada, a princípio atuando na Universidade, nos campi Alphaville, Campinas e Higienópolis, e depois passando para as demais mantidas do Mackenzie. Apesar do foco do encontro ter sido processos seletivos da graduação, o pensamento é trazer maior facilidade para toda a Instituição em suas diversas áreas.

Para o arquiteto de sistemas da GERTI do IPM, Ricardo de Luccas, a expectativa principal é a modernização. “O Mackenzie já possui os sistemas e os processos informatizados, mas nós acreditamos que com esse Programa vamos abreviar o que nós estamos precisando em termos de modernização, usando novas tecnologias, muito mais eficientes e integradas”, finaliza ele.