A cidade de San Salvador, El Salvador, recebeu, entre 24 e 26 de setembro, o 10º Fórum Latino-Americano de Contabilidade Governamental, que teve o objetivo de promover o intercâmbio de experiências, avanços, lições aprendidas e novos desenvolvimentos no campo financeiro dos países da região latino-americana. O evento, que acontece anualmente, contou com a participação do professor da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), Alex Fabiane Teixeira, e contadores de diversas regiões do Brasil e de 18 países da América Latina.
O docente da FPMB participou de três painéis no Fórum, com assuntos como o desenvolvimento do relatório financeiro de sustentabilidade, o uso da inteligência artificial como auxiliar ao trabalho do contador e transparência financeira para os criptoativos. O Fórum se tornou um marco para os profissionais da contabilidade latino-americanos, pois reuniu os mais respeitados nomes da área internacional do assunto, assim como organismos internacionais como Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); Fundo Monetário Internacional (FMI), entre outros.
“O Fórum trouxe debates sobre temas extremamente relevantes e atuais para a sociedade e para o profissional contábil. Um desenvolvimento sustentável passa pelo conhecimento dos temas que estão na vanguarda da discussão mundial e, entre eles, se encontram a digitalização da sociedade por meio do uso da inteligência artificial e dos criptoativos. Sem dúvida, essa foi uma oportunidade enriquecedora para discutir a evolução da contabilidade na América Latina, e ainda analisar o impacto dessa evolução para o ensino contábil de excelência, como o oferecido pela FPMB”, disse o professor Alex Fabiane.
Informações
Assessoria de Imprensa Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília
imprensa.mackenzie@agenciarace.com.br
Fernando Mesquita
(61) 99909-3215