Dual-Diploma Program
Dada a importância da internacionalização e em consonância com as nossas raízes, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré Internacional oferece a possibilidade de ampliar o período escolar com um currículo em Inglês que disponibiliza dupla certificação de Ensino Médio – Programa High School (Dual-Diploma Program), com início no 9º Ano do Ensino Fundamental.
O Programa High School Dual Diploma é desenvolvido e entregue pela Mizzou Academy da Faculdade de Educação da University of Missouri, EUA. O treinamento do professor, o material, os conteúdos, as estratégias de ensino, as avaliações e fechamento de matérias, além do desenvolvimento profissional contínuo do docente, são fornecidos pela Mizzou Academy, para garantir assim a integridade do programa.
Do Mackenzie para o mundo!
O Programa de Certificação Dupla integra disciplinas brasileiras e norte-americanas para culminar em dois diplomas: um diploma americano de Ensino Médio da University of Missouri e um diploma brasileiro do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie. Os planos de graduação são desenvolvidos com o intuito de preparar os alunos para atender aos requisitos de admissão nas principais faculdades dos EUA e do mundo, bem como para que eles tenham sucesso durante a universidade e no mercado de trabalho.
Diferencial Pedagógico
Durante os três anos do Programa High School do Colégio Mackenzie Tamboré, o aluno estuda, além das matérias oficiais do Colégio, disciplinas do Currículo Americano, como Oratória, Debate, Literatura Britânica, Literatura Americana, Mitologia Grega, História, Política, Economia, Marketing, Saúde, dentre outras.
O Programa High School conta com uma equipe de profissionais internacionais especializados nas diversas disciplinas eletivas do Curriculum Americano. Profissionais esses que são treinados pela University of Missouri para preparar os estudantes para uma compreensão mais abrangente do mundo e do papel deles dentro dele, contribuindo para o seu crescimento pessoal e o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico.