RECESSO FINAL DE ANO

Comunicamos que não haverá expediente no período de 20/12/2024 a 01/01/2025 em função do recesso de final de ano. Retornaremos às atividades no dia 02/01/2025.

Observação Importante

Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.

Apresentação

A evolução profissional daqueles que trabalham com criação muitas vezes passa pela transposição do nível operacional para o estratégico e, com isso, novas demandas e desafios se apresentam para o profissional. Neste sentido, esse curso se propõe a preparar esses profissionais para o bom desempenho das novas funções gerenciais requeridas.

Público-Alvo

Esse curso destina-se à Designers, Arquitetos e Urbanistas e profissionais de outras áreas como Administradores, Publicitários e Engenheiros, dentre outros, que atuem ou desejem atuar em processos criativos e de inovação.

Objetivo do Curso

Capacitar profissionais que atuem em áreas que apontam para o desenvolvimento em Inovação para, a partir de suas atividades criativas, passarem para a atuação em áreas estratégicas, gerenciais e de liderança em suas respectivas atividades. O curso busca proporcionar ao aluno ambientes propícios para a vivência de situações que servirão como novas referências para a atuação profissional. Além de aprimorar a atitude criativa com os meios adequados para conseguir implementar inovação no contexto de cada profissional envolvido no curso.

Possibilidades de Atuação

Atuação em escritórios ou departamentos de Design e Arquitetura ligados à indústria, serviços ou comércio. Em desenvolvimento de produtos e de experiências em instituições privadas ou governamentais seja como funcionário, seja como autônomo ou empresário, além da atuação em pesquisas ligadas ao Design Estratégico, Gestão e Inovação.

Programa

  • Consumer Insights - comunicação, cultura e práticas de consumo;
  • Gestão estratégica de marketing;
  • Neurociências aplicadas ao Design;
  • Branding na era digital;
  • Mentoria em design;
  • Liderança de equipes e colaboração;
  • Gestão da cultura de inovação;
  • Metodologias contemporâneas em design;
  • Gestão de projetos;
  • Design para Inovação Sustentável;
  • Gestão de Projetos Prática: Desenvolvimento de Produto;
  • Gestão de negócios em serviços de design e arquitetura;
  • Aplicação do Conhecimento.

Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.