Pós em Fashion Law

Law School Campus Higienópolis

RECESSO FINAL DE ANO

Comunicamos que não haverá expediente no período de 20/12/2024 a 01/01/2025 em função do recesso de final de ano. Retornaremos às atividades no dia 02/01/2025.

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Observação Importante

Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.

Apresentação

Apresentar ao aluno conhecimento teórico e prático, a partir dos diferentes segmentos relacionados ao Direito da Moda, com destaque às transformações do setor têxtil, focando em suas relações com o Direito, Economia, Design e demais campos do conhecimento.

Público-Alvo

Bacharéis em Direito, Economia, Administração, Design e demais profissionais com interesse em questões jurídicas relacionadas ao Direito da Moda.

Objetivo do Curso

Fornecer teórico e prático para atuação na área do Direito da moda, a partir da compreensão dos diversos processos da indústria têxtil, desde a criação, distribuição, comercialização, consumo, até o pós-consumo, atentando ao emprego da tecnologia no setor, objetivando a solução de demandas consultivas e contenciosas que tenham como pano de fundo o mercado da moda.

Possibilidades de Atuação

Atuar em escritórios de advocacia; empresas do setor têxtil e de luxo; empresas que comercializam artigos de moda; com players da cadeia de produção do setor têxtil (designers, organizadores de eventos de moda, influenciadores, bloggers).

Programa

  • Marco conceitual do Fashion law e autonomia científica;
  • Modelos de negócios: mercado e o sistema de moda (on-line ao vivo);
  • Propriedade intelectual e moda (on-line ao vivo);
  • Desenvolvimento das marcas, imagem e direitos da personalidade;
  • Contratos relevantes para a indústria da moda (on-line ao vivo);
  • Responsabilidade civil e a reparação de danos no estudo de casos;
  • Tendência, cópia e falsificação na indústria da moda;
  • Prevenção de conflitos, arbitragem e regulação na moda;
  • Moda, consumo e sustentabilidade;
  • Inovação tecnológica, novos materiais e a indústria têxtil;
  • Empreendedorismo, direito e a indústria da moda;
  • Os desafios do fashion law na era digital (on-line ao vivo);
  • Aplicação do Conhecimento.

Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.