Diversas intervenções criativas, como teatro, oficinas de artes e brincadeiras foram desenvolvidas por estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) no projeto Vivências Lúdicas, realizado no final de outubro, no campus Higienópolis. O evento foi organizado para receber filhos de funcionários do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), com idade entre 8 meses e 13 anos.
O objetivo do evento foi investigar a importância de diversos ambientes que podem possibilitar o desenvolvimento da educação, além de buscar compreender a influência de diversos fatores externos, como condições sociais, culturais e estéticas que envolvem as pessoas no processo educativo de crianças.
As brincadeiras ocorreram em diversos espaços do campus, como Bosque, Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) e nas quadras esportivas.
As ações foram planejadas e aplicadas pelos estudantes da Pedagogia da UPM, que puderam colocar em prática o aprendizado. “Nossos alunos e alunas brilharam com as propostas pedagógicas das quais eles foram protagonistas e se surpreenderam com a interação das crianças”, disse a professora Débora Silva Cardoso, uma das organizadoras da ação.
O evento marcou o fim do semestre com o Projeto Integrador Ambiências Educadoras, que realiza diversos estudos e visitas em locais que apresentam possibilidades de ensino diversos, como bibliotecas, museus e espaços esportivos.