Esporte

Mackenzista conquista três pódios durante Campeonato Brasileiro de natação

A atleta ganhou uma medalha de prata e duas de bronze

10.12.202415h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

Aluna do 5º período do curso de Direito da Faculdade Mackenzie Rio, Ana Lisboa competiu nos últimos dias 6, 7 e 8 de dezembro o Campeonato Brasileiro de natação em São Paulo. Ela nadou sete provas e subiu ao pódio três vezes, nas provas 400 livre, 100 borboleta e 200 Medley, com um bronze, uma prata e outro bronze respectivamente. 

"Neste campeonato Brasileiro, eu nadei todas as sete provas do programa pela primeira vez. Foram todas bem difíceis no geral, tanto com relação às minhas adversárias, quanto ao cansaço. Voltei com três pódios, nas minhas provas principais, e as outras foram para pontuar e ajudar meu clube na classificação geral. Foi muito legal poder, mais uma vez, levar o Mackenzie para esses pódios comigo. As pessoas já começaram a associar a 'Ana do Mackenzie', inexplicável!", conta a aluna e atleta.

Ana, que é de Sepetiba, zona Oeste da cidade do Rio, nasceu com Mielomeningocele, uma má formação congênita da coluna vertebral do feto que ocorre no início da gravidez. Isso faz com que os ossos da coluna do bebê não se desenvolvam adequadamente, gerando nela uma limitação motora nos membros inferiores, predominantemente na perna esquerda. A atleta é do Club de Regatas Vasco da Gama e começou a nadar aos três anos. 

"Gostei demais de encerrar o ano com uma competição tão grande como essa e me destacando mais uma vez entre as melhores do país. Além das medalhas e tudo o que conseguimos observar para melhorar na próxima temporada, voltei feliz em poder rever meus amigos, atletas e técnicos de várias partes do Brasil, algo que somente essas competições grandes podem proporcionar", comenta Ana. 

Ela é campeã Brasileira Absoluto, Brasileira Sub-20, Brasileira Universitário, e foi também campeã Brasileira Escolar em todas as provas que ela nadou. Até o momento ela possui 35 medalhas de ouro, 24 de prata e 11 de bronze