Laboratório de Matemática

LEM - FCI

Culto de Ação de Graças celebra 100 anos do Conselho Deliberativo do IPM

Culto de Ação de Graças celebra 100 anos do Conselho Deliberativo do IPM

Compartilhe nas Redes Sociais

27.10.2023 - EM

Coordenação

"Pregação foi realizada pelo presidente do Supremo Concílio, Roberto Brasileiro "

A noite de quinta-feira, 26 de outubro, foi marcada pelo Culto de Ação de Graças aos 100 anos de constituição do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), com a pregação do presidente do Supremo Concílio do Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro. O culto teve apresentações do Coral da Capela e Coral MackSingers, formado por alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM). 

“São 100 anos de história, bençãos, lutas, gratidão diante do Senhor, reconhecimento da bondade e misericórdia de Deus para com a vida do Mackenzie”, disse Roberto Brasileiro em sua pregação.  

O presidente do Supremo Concílio relembrou a fundação do Conselho, em 27 de setembro de 1923. “O Conselho Deliberativo foi instituído pelos irmãos da missão dos Estados Unidos, juntamente com a Igreja Presbiteriana da época, porque tinham a visão de que os Conselhos dirigiam as igrejas e, da mesma maneira, deveriam tratar das questões inerentes ao Mackenzie e estabelecer aquilo que, de fato, era importante para o Mackenzie”. 

“Se for possível darmos um testemunho sobre o Conselho Deliberativo e sobre sua estrutura da instituição, eu creio que cada um dos membros vai usar a mesma expressão: o Mackenzie é um grande milagre de Deus. Possivelmente, outros vão dizer: o Mackenzie é o motivo maior das nossas vidas de agradecermos à Deus por tudo que tem dado no decorrer dos anos”, expressou Roberto Brasileiro. 

O presidente do IPM, Milton Flávio Moura, falou sobre o privilégio de poder trabalhar sabendo que Deus está à frente de tudo. “Isto é uma empresa, mas uma empresa que procura servir à Deus. É uma instituição criada por homens, mas que desde o início manteve a palavra de Deus aberta para que o Senhor reinasse”. Ele também desejou em oração que o Conselho Deliberativo “seja verdadeiramente um conselheiro para abençoar essa instituição”. 

Ao final do culto, o presidente do Conselho Deliberativo, reverendo Cid Caldas, expressou sua gratidão a todos os envolvidos na celebração e mencionou que “tudo que acontece, há trabalho, investimento e dedicação”. 

Estiveram presentes o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro; o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Antônio César de Araújo Freitas; o membro do Conselho Deliberativo, reverendo Juarez Marcondes Filho; e o pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e reitor em exercício, Cleverson Pereira de Almeida. Também participaram os demais membros e antigos membros do Conselho Deliberados, suas famílias e autoridades da UPM. 

Assista ao culto completo no YouTube.