Laboratório de Matemática

LEM - FCI

Daniel Dias alcança marca de 31 medalhas em 31 provas disputadas

Daniel Dias alcança marca de 31 medalhas em 31 provas disputadas

Compartilhe nas Redes Sociais
Daniel Dias com os braços levantados, comemorando.

29.08.2019 - EM Atualidades

Coordenação

"Atleta patrocinado pelo Mackenzie é o maior medalhista dos Jogos Paralímpicos"

O recordista mundial dos Jogos Paralímpicos, Daniel Dias, atleta da natação paralímpica patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), voltou à piscina em Lima para a disputa dos 100m livre da classe S5 e para o revezamento 4x100m medley 34 pontos. As duas provas lhe renderam duas medalhas de ouro e ele alcançou a admirável marca de 31 medalhas em 31 provas disputadas, sendo todas de ouro.

Com 31 medalhas, Daniel Dias é o maior medalhista dos Jogos Paralímpicos, além de ser considerado referência e exemplo de superação para qualquer pessoa. 

“É uma alegria imensa chegar neste patamar. Só tenho a agradecer à Deus pelo dom que me deu, à minha família por todo apoio e compreensão nos momentos em que estive ausente competindo, à equipe multidisciplinar que me acompanha e orienta o melhor caminho, aos meus patrocinadores e a todos que torceram por mim. Os Jogos Parapan-Americanos têm seu gostinho especial sim, pois aqui podemos mostrar a força que o Brasil tem e eu tenho muito orgulho de fazer parte disso”, diz ele.

A participação no revezamento 4x100m medley 34 pontos era inesperada. Segundo o planejamento técnico inicial, Daniel nadaria os revezamentos de 20 pontos, mas aceitou a missão com muito gosto. “A comissão técnica comentou que tinham chegado a uma nova conclusão de melhor formação, então eu nadaria. Fiquei feliz pela oportunidade. Eu gosto de nadar revezamentos, pois assim posso interagir e somar mais ao grupo. A união da Seleção na prova é muito importante”, afirma o atleta.

Agora, Daniel se prepara para a disputa dos 50m borboleta de hoje e os 200m livre no dia 30 de agosto. Logo após o último dia de competição, a Seleção Brasileira já embarca para Londres, onde disputará o Mundial de Natação em busca de mais vagas para as Paralimpíadas de Tóquio 2020.