Laboratório de Matemática

LEM - FCI

Liberty High School realiza Elevate 2019

Compartilhe nas Redes Sociais

05.09.2019 - EM Mundo

Coordenação

"Alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie participam de experiência internacional"

No mês de julho deste ano, os alunos Carolina Johansen, Felipe Bastos, Giulia Giraldi, Kássio Henrique, Lara Vendramini, Lucas Berçot e  Luis Guilherme, do programa Liberty High School, do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM), campus Higienópolis, tiveram a oportunidade de passar 11 dias em Boston, Cambridge e Wenham, nos Estados Unidos, para participarem do programa Elevate 2019, voltado para empreendedorismo e liderança.

Os estudantes foram divididos em grupos e trabalharam no desenvolvimento de projetos para solucionarem problemas de determinada comunidade. Os grupos tiveram a mentoria de alunos, professores e diretores do Gordon College, local em que o programa foi realizado, além de seções de perguntas e respostas com Kaitlyn Trabucco, gerente sênior de produtos no Twitter; Michael Lindsay, presidente do Gordon College e autor do livro View from the Top; e Diego Ruiz, vice-presidente de Políticas Públicas e Assuntos Governamentais da Pepsico. 

Os mackenzistas puderam visitar o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard (SEAS) e a Escola de Administração de Harvard, participando de palestras com a comissão de recepção de ambas universidades e com tempo para compras e diversão. 

Para Anderson Paghi Magalhães, professor e coordenador do High School, que acompanhou o grupo de mackenzistas, “foi uma experiência incrível”, isso porque tiveram a oportunidade de conversar com alunos e professores universitários que lideram o desenvolvimento de conhecimento, inovação e tecnologias em suas respectivas áreas. 

“Nossos alunos estavam em contato com pessoas e instituições que enxergam o mundo de uma forma muito inovadora, em busca de soluções para problemas globais e que possam mudar a vida de pessoas em suas comunidades. Os corpos docente e discente não têm medo de errar e ter que começar novamente, muito pelo contrário, estão cientes de que as soluções mais adequadas só serão encontradas após muitas tentativas e conviver com o erro faz parte do processo; isso ficou muito claro para nossos alunos em muitas conversas que tivemos. Essas foram algumas das experiências e aprendizados que nossos alunos levarão para a vida”, afirmou ele.