DE 09.05 À 13.05.2022
OS DESAFIOS DA ERA DIGITAL: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, INOVAÇÃO DISRUPTIVA E SUSTENTABILIDADE.
O Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com a Empresa Junior Mackenzie de Consultoria realizam a XX edição do maior evento de palestras da Universidade, a Semana do CCSA, durante os dias 09 a 13 de maio de 2022.
O evento consiste na realização de workshops, oficinas e palestras de renomados empresários de grandes organizações brasileiras e mundiais, bem como de acadêmicos de destaque no cenário nacional. Esta edição será na modalidade presencial, com workshops vespertinos on-line, e recebe alunos de outras faculdades e unidades acadêmicas, gerando um maior público e engajamento.
Durante a semana do evento, as palestras e workshops acontecem PRESENCIALMENTE no período matutino (08h00 e 09h30) e noturno (19h00 e 20h30) respectivamente. No período vespertino (14h00) ocorrem workshops on-line com professores da universidade e empresas parceiras. Em comemoração aos 70 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, serão 70 palestras e workshops no decorrer da semana, um evento gratuito e aberto a todo o público.
Destaque para as palestras principais no Auditório Ruy Barbosa: a abertura na manhã do dia 09.05 (Bloomberg), abertura da noite (Delloite) e encerramento na noite do dia 13.05, com um painel sobre a Guerra da Rússia X Ucrânia.
Não fique de fora!
AVISOS IMPORTANTES
- ATENTEM AO REGRAMENTO PARA CRÉDITO DE HORAS COMPLEMENTARES, EXPRESSO LOGO ABAIXO NESTA PÁGINA.
- Para eventos com horários simultâneos, inscreva-se em apenas uma opção. Inscrições em mais de uma palestra para o mesmo horário (simultâneas) poderão ter ambas as inscrições canceladas, o que trará problemas para validação e atribuição de horas complementares, bem como problemas de acesso ao auditório.
- Para consultar quais palestras/workshops está inscrito (aluno), basta clicar AQUI.
- Existe limitação de inscritos por palestra. Portanto, se não houver mais disponibilidade de vagas, inscreva-se em outra palestra, mas não deixe de participar.
- Demais dúvidas, entre em contato com ccsa.atendimento@mackenzie.br.
Segunda | 09h30 às 11h00 | PALESTRA DE ABERTURA DA MANHÃ
Moderadores: Andresa Francischini, Eraldo Genin Fiore e André Fernandes Lima, do Observatório de Conjuntura Econômica.
Economista com grande experiência no mercado financeiro (empresas como Bloomberg, Santander, Citibank, entre outras) e profundos conhecimentos técnicos. A pauta será sobre a conjuntura econômica atual do Brasil e da América Latina.
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) 🗺️📍
Acesse o Observatório de Conjuntura Econômica - Cátedra José Caio Racy | CLIQUE AQUI
Segunda | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 2
Moderador: Liliane Cristina Segura
Felipe é headhunter de finanças, tendo atuado em consultorias de executive search estrangeiras e brasileiras. Guilherme também atua como headhunter, tendo se especializado em recrutamento e seleção de profissionais de finanças e passado por consultorias brasileiras e estrangeiras. Ambos fundaram a Assetz.
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
Segunda | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 3
Moderador: Alberto Medeiros Junior
Executivo com mais de 20 anos em multinacionais como SAP, IBM e SUSE, um grande administrador e grande líder, vai compartilhar seus aprendizados e reflexões profissionais e pessoais, e falar sobre as capacidades necessárias para o profissional da Era Digital
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Segunda | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 4
Moderadora: Lilian Aparecida Pasquini Miguel
Os palestrantes darão uma visão ampla do que é ESG, suas aplicações e benefícios para o mundo empresarial e para a sociedade.
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes - 🗺️📍
Segunda | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 5
Moderador: Renan Lucas Ferraz
Tema: Inteligência de mercado e automação de processos
Inteligência de mercado, tema super atual, no qual visa a melhora no desempenho das empresas. Dois profissionais com vivência de mercado e atualizados, buscando a melhor produtividade.
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Segunda | 08h00 às 09h15 | Manhã | Workshop 1
Em tempos de pós-pandemia, é de suma importâcia como agir e se comportar em uma entrevista.
Local: Sala 402 (4º andar) - Prédio 45
ASSISTA:
Segunda | 08h00 às 09h15 | Manhã | Workshop 2
Local: Laboratório 608 (6º andar) - Prédio 45
Segunda | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 7
Moderador: Wilson Toshiro Nakamura
Responsável pela rede de franquias da Adidas com mais de 15 anos de experiência no mercado esportivo, Thiago abordará a jornada do consumidor da perspectiva esportiva.
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
Segunda | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 8
Moderador: Josilmar Cordenonssi Cia
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Segunda | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 9
Moderador: Roberto Borges Kerr
Membro da Diretoria Executiva da ABRH-SP, já foi Gerente de RH no Mercado Livre, Diretor de RH no Gympass e recentemente saiu como Diretor de RH do Magazine Luiza, para ser CHRO na Omie.
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes - 🗺️📍
Segunda | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 10
Moderador: Liliane Cristina Segura
Eduardo Santos, grande gerente e executivo, juntamente com Vinicius Cassimiro, diretor forense e grande inovador na sua área, vão falar sobre como funciona a inovação da tecnologia e como um fraudador se comporta dentro do Brasil.
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Segunda | 20h30 às 22h00 | PALESTRA DE ABERTURA DA NOITE | Palestra 6
Moderador: Rodrigo Augusto Prando
Transformação digital, complexidades globais e novos comportamentos mudam a lógica das carreiras – múltiplas, conectadas e integradas: tudo ao mesmo tempo. Como protagonizar a mudança?
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) - 🗺️📍
Terça | 09h30 às 11h00 | Manhã | Palestra 11
Moderadora: Natacha Bertoia da Silva
Um dos maiores gestores e um dos grandes nomes do McDonalds Brasil, vai abordar sobre como a era digital vai influenciar o planejamento estratégico dentro das empresas.
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) - 🗺️📍
Terça | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 12
Moderadora: Eliete Bernal Arellano
Tanto se fala em protagonismo nos dias de hoje!! Que tal olhar para esse tema pela perspectiva de autoconhecimento e exercitar essa postura na vida e no trabalho? Essa palestra de hoje trará um forma prática e ágil para que você seja o protagonista da sua história.
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
ASSISTA:
Terça | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 13
Moderador: José Ricardo Baptista
Executivo Sênior da área de TI da Bridgestone, com conhecimento na área de robotização e transformação digital e liderança de equipes de alta performance.
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Terça | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 14
Moderador: Rogério Baptisni Mendes
A palestra abordará a visão da Febraban sobre os desafios de financiamento para a retomada do crescimento econômico brasileiro pós-pandemia.
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes- 🗺️📍
Terça | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 15
A palestra visa mostrar os impactos do Blockchain e as tecnologias distribuídas no dia-dia do cidadão e dos serviços públicos.
Moderador: Denis Forte
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Terça | 08h00 às 09h15 | Manhã | Workshop 7
Apresentar algumas características do ser humano, o funcionamento do cérebro humano e algumas características da gestão contemporânea e as novas formas de trabalho.
Local: Sala 402 (4º andar) - Prédio 45
Terça | 14h00 às 17h00 | Tarde | Workshop 9 (On Line)
Nessa oficina iremos tratar sobre a pesquisa qualitativa por meio do software Iramuteq, desde sua instalação, até seus recursos que permitem analisar entrevistas e relatórios.
Terça | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 17
Moderador: Alexandre Cappellozza
Profissional especialista em desenvolvimento de negócios e otimização da jornada de cliente no Banco Safra, abordará sobre a evolução do atendimento.
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
Terça | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 18
Moderador: Wallace Tesch Sabaini
Grande empreendedor e responsável por diversas franquias, vai falar um pouco mais sobre a evolução do homeoffice comparado com a loja física, relacionando as futuras gerações.
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Terça | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 19
Moderador: Fabio Daniel Romanello Vasques
Executivo de Negócios e Transformação Digital da Girafa Comércio Eletrônico, com 20 anos de experiência em cargos de liderança, nos segmentos de tecnologia da informação, serviços, mídia e saúde, entre outros.
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes- 🗺️📍
Terça | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 20
Moderador: Marcos Antonio de Andrade
Profissional voltada ao desenvolvimento de negócios, abordará o tema sobre a chegada do 5g na logística e o supply chain.
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Terça | 19h00 às 20h15 | Noite | Workshop 12
CRIATIVIDADE e INOVAÇÃO são competências fundamentais para uma empresa e profissionais enfrentarem os desafios de um mundo disruptivo. Como podemos nos preparar e agir nessa situação? Como desenvolver as competências da criatividade e inovação? Quais ferramentas e estratégias podem nos ajudar?
Local: Sala 403 (4º andar) - Prédio 45
Terça | 20h30 às 22h00 | Noite | Palestra 16
Moderadora: Ligia Helena Furbringer Bayma
Alexandre Gerardo é CEO da Acer, empresa taiwanesa e a terceira maior fabricante de PCs do planeta. Assim, abordará sobre a importância da liderança no mercado de trabalho.
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) - 🗺️📍
ASSISTA:
Quarta | 09h30 às 11h00 | Manhã | Palestra 21
Moderador: Sergio Silva Dantas
Profissional renomada que abordará sobre carreira em tecnologia, tendências de nuvem e skills e como a tecnologia pode impulsionar o mercado de trabalho
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) - 🗺️📍
Quarta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 22
Moderadora: Miriam Rodrigues
Trabalhou em Nova Iorque no andar da Latam da Colgate e no México, profissional com muita bagagem de mercado, abordará insights sobre recursos humanos.
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
Quarta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 23
Moderador: Alberto Medeiros Junior
Luciana Cola é Head de inovação com clientes para América Latina e Caribe na SAP. Ela tem mais de 20 anos de experiência no ramo da tecnologia da informação, com finalidade de ajudar a vida das pessoas.
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Quarta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 24
Moderador: Adriana Beatriz Madeira
Juliana Oizerivici, Head de novos negócios com mais de 10 anos no mercado de trabalho. Abordará sobre estratégias, ecossistema sistemas, além de transformação digital no setor do varejo e da saúde
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes- 🗺️📍
Quarta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 25
Moderador: Carlos Alberto Araujo Netto
Empreendedor experiente e grande economista, Mubius WomenTech Ventures, GBG Seniortech Ventures e ex CEO da Pic Pay, abordará sobre como serão os novos formatos de pagamento e as novas mudanças em direção ao open innovation.
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Quarta | 08h00 às 09h15 | Manhã | Workshop 13
Local: Laboratório 604 (6º andar) - Prédio 45
Quarta | 14h00 às 17h00 | Tarde | Workshop 15 (On Line)
Princípios básicos dos modelos econométricos utilizados para a projeção de séries econômicas e financeiras, utilizando o software E-views.
Quarta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 27
Moderador: Adilson Caldeira
O aceleramento do desenvolvimento digital, ligada as hard & soft skills e as oportunidades de mercado atreladas ao marketing.
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
Quarta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 28
Moderador: Renan Lucas Ferraz
Profissional gabaritado, com experiência sólida com internacionalização de serviços e exportação de serviços. O comércio internacional de serviços cresce a uma velocidade maior que o de bens, além das tendências de servitização das economias.
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Quarta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 29
Moderador: Nelson Destro Fragoso
Lucas Difaria é Membro do Comitê de Inovação e do Programa de Apoio a Gestão da Inovação do Instituto Federal da Paraiba (IFPB). Fundador da Lab Sound Distribution, vai abordar em sua palestra sobre o crescimento das startups no Brasil.
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes- 🗺️📍
Quarta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 30
Moderador: José Geraldo de Araujo Guimaraes
Mentora da área de recursos humanos que busca inovações para ajudar os clientes, parceiros e colaboradores.
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Quarta | 19h00 às 20h15 | Noite | Workshop 17
Apresentar algumas características do ser humano, o funcionamento do cérebro humano e algumas características da gestão contemporânea e as novas formas de trabalho.
Local: Sala 402 (4º andar) - Prédio 45
Quarta | 19h00 às 20h15 | Noite | Workshop 18
Apresentação desta incrível metodologia, que facilita o desenvolvimento de indivíduos, equipes e organizações, melhorando a comunicação, facilitando o pensamento e a materialização de ideias.
Local: Sala 606 (6º andar) - Prédio 45
Quarta | 20h30 às 22h00 | Noite | Palestra 26
Moderador: Walter Bataglia
Há muito tempo que o planejamento estratégico das organizações define as pessoas como um dos pilares centrais do sucesso empresarial. Venha conhecer por meio de uma abordagem simples e pragmática, como tornar a Gestão de Pessoas um tema definitivo na agenda de negócio das organizações. Entenda sua evolução e suas contribuições para a construção do futuro empresarial.
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) - 🗺️📍
Quinta | 09h30 às 11h00 | Manhã | Palestra 31
Moderadoras: Liliane Cristina Segura
A cadeira de CFO (diretor financeiro) de uma empresa não é fácil de se ocupar, principalmente se você for mulher. Para debater sobre estratégias de carreira na área teremos quatro líderes experientes em cargos C-Level, bem como Conselhos de Administração de empresas, onde irão compartilhar conhecimento e inspirar a próxima geração de líderes.
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) - 🗺️📍
Quinta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 32
O objetivo desta palestra é revisitar os processos de vendas e marketing de ontem e de hoje, destacando os pontos de atenção e tendências da inovação e da digitalização.
Moderador: Eduardo Neder Issa Junior
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
Quinta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 33
Moderadora: Jamille Barbosa Cavalcanti Pereira
Possui experiência em desenvolvimento e implementação de ofertas para clientes diretos e indiretos, canais e projetos complexos de Trade Marketing. Abordará sobre resiliência, planejamento, objetivo e os desafios da área de vendas no home office.
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Quinta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 34
Moderador: Marcos Roberto Morita
Ex professor do CCSA e CEO e co-fundador da Fabwork, vai abordar sobre a jornada de desafios, superações, conquistas e parcerias de sucesso das startups co-fundadas por ele
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes- 🗺️📍
Quinta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 35
Moderador: Felix Hugo Aguero
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Quinta | 08h00 às 09h15 | Manhã | Workshop 20
Local: Laboratório 608 (6º andar) - Prédio 45
Quinta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 37
Moderador: Dimaria Silva Meirelles
Tem forte experiência nas definições e regras dos produtos e canais digitais, atendendo segmentos PF, PJ e Cartões. Possui experiência em marketing online, off-line e implementação de estratégias de CRM, com foco no melhor atendimento, NPS e alcance dos resultados esperados.
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
Quinta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 45
Moderadora: Raquel Lima Botelho C. Vieira
Marcela Pinori é Diretora de Desenvolvimento de Negócios na Visa. Ela abordará sobre desenvolvimento profissional e seus desafios.
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Quinta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 38
Moderador: Eliete Bernal Arellano
Denis é líder na área financeira e gestão de negócios.
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes- 🗺️📍
Quinta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 39
Moderador: Paulo Dutra Costantin
Um dos grandes líderes da Deltec e grande administrador, vai falar sobre como os líderes do futuro vão se adaptar ao novo mundo
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Quinta | 19h00 às 20h15 | Noite | Workshop 24
Nessa oficina iremos tratar sobre a pesquisa qualitativa por meio do software Iramuteq, desde sua instalação, até seus recursos que permitem analisar entrevistas e relatórios.
Local: Sala 403 (4º andar) - Prédio 45
Quinta | 20h30 às 22h00 | Noite do Varejo | Palestra 36
Moderador: Alexandre Nabil Ghobril
Dois grandes nomes das marcas Oxxo e Assaí se reunem para falar sobre modelos de negócios em expansão no varejo de alimentos: o atacarejo e o mercado de proximidade. Imperdível!
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) - 🗺️📍
Sexta | 09h30 às 11h00 | Manhã | Palestra 40
Moderador: Marta Fabiano Sambiase
Tem 17 anos de experiência na área de vendas e marketing em empresas como Telefonica, Blackberry, Microsoft e Samsung. Foi na Samsung que criou as lojas online da companhia, encarou os desafios e contribuiu para aumento significativo no faturamento da empresa.
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) - 🗺️📍
Sexta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 41
Moderadora: Ana Maria Roux Valentini Coelho Cesar
Membro do Conselho de Administração do BNDES, SDG Pioneer pelo Pacto Global da ONU e especialista em sustentabilidade. Tem experiência no setor de serviços financeiro, é hábil em responsabilidade social corporativa, desenvolvimento sustentável, consciência ambiental e comunicação corporativa.
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
Sexta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 42
Moderador: Flavio Roberto Mantovani
A digitalização revoluciona a sociedade e a economia desde o início. As cadeias de valor estabelecidas estão sendo substituídas por novos modelos baseados em software. Tudo está mais ou menos se transformando em um produto de software. Tópicos como big data, nuvem ou IA afetam quase todas as esferas da vida e todos os setores. Deste modo, Philipp e Cristiano abordarão sobre esses temas e muito mais.
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Sexta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 43
Moderadora: Claudia Vasconcellos Silva
A palestrante foi eleita pela Bloomberg entre 100 empreendedores de maior impacto em 2021 na América Latina. LinkedIn Top Voices, Fundadora e CEO do Instituto Cliente Feliz, Co-fundadora do ReclameAQUI e autora do livro "Cliente Feliz dá Lucro". Contararásua experiência profissional e pessoal, além de falar sobre a relação, atendimento e suporte ao cliente, e o quanto isso influencia em uma empresa.
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes- 🗺️📍
Sexta | 08h00 às 09h10 | Manhã | Palestra 44
Moderador: Douglas Dias Bastos
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Sexta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 46
Moderador: Nelson Roberto Furquim
Profissional com reconhecido conhecimento na área de agronegócios, tanto sob a perspectiva acadêmica quanto sob a perspectiva prática.
Local: Auditório Escola Americana (Prédio 46) - 🗺️📍
Sexta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 47
Moderador: Ricardo Alves de Souza
Mirella Gomiero, grande inovadora e líder, vai falar sobre como a sustentabilidade muda a indústria do mundo atual.
Local: Auditório Edifício MackGraphe (Prédio 30) - 🗺️📍
Sexta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 48
Moderador: Sidnei Augusto Mascarenhas
Sua palestra abordará soft skills, como lidar com pessoas, como negociar, como tratar de assuntos mais delicados, ter o senso comum, dando ênfase ao fato de sermos muito protagonistas da nossa carreira, levando em conta o autoconhecimento que é essencial para ter uma carreira de sucesso.
Local: Auditório Edifício Rev. Wilson de Souza Lopes- 🗺️📍
Sexta | 19h00 às 20h10 | Noite | Palestra 49
Moderador: Daniel Carvalho de Paula
Anderson é renomado palestrante e abordará assuntos como desenvolvimento do produto, vendas, marketing, previsões, despesa, além de contar sobre sua trajetória e sua área de atuação.
Local: Auditório Edifício João Calvino (Prédio 41) - 🗺️📍
Sexta | 20h30 às 22h30 | EVENTO DE ENCERRAMENTO | Noite | Palestra 50
Contaremos com a presença do professor e diplomata Paulo Roberto Almeida (Ministério das Relações Exteriores) e do economista Juliano Ferreira, macro estrategista da filial brasileira da corretora inglesa BGC Partners e do embaixador Rubens Barbosa.
Um painel que busca esclarecer as sanções econômicas adotadas, a postura diplomática do Brasil e os efeitos decorrentes deste confronto para a economia brasileira.
Artigo para leitura antecipada: CLIQUE AQUI
Sessão comemorativa ao aniversário de 6 anos do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica
Moderador: Vladimir Fernandes Maciel
Local: Auditório Ruy Barbosa (Prédio 19) - 🗺️📍
Palestra Alphaville - 09/05 - 20:30 às 22:00
Danielle Dotti
Gerente de Planejamento Estratégico da Votorantim Cimentos
Tema: Inovação como uma Alavanca Estratégica nas Empresas e de Crescimento Prosissional
Local: Prédio 3
Workshop Alphaville - 09/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Nelson Mitsuo
Tema: Digital Transformation & Network Effectes
Local: Prédio 4 (1° andar - Sala 105)
Workshop Alphaville - 09/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Maurício Takahashi
Tema: Certificação BMC - Bloomberg
Local: Prédio 5 (3° andar - Laboratório 03
Palestra Alphaville - 10/05 - 20:30 às 22:00
Jee Ho Lee
CEO do Grupo Ornatus / Morana
Tema: A importância de Planejamento na vida pessoal e Profissional
Local: Prédio 3
Workshop Alphaville - 10/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Maria Thereza Rubim
Tema: Se preparando para o mercado de trabalho
Local: Prédio 4 (1° andar - Sala 105)
Workshop Alphaville - 10/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Arnaldo Ono
Tema: Como fazer um Diagnóstico Empresarial no estilo TQM raiz?
Local: Prédio 4 (3° andar - Sala 305)
Palestra Alphaville - 11/05 - 20:30 às 22:00
Gustavo Felipe e Dib Naim Sekkar
Fundadores e Sócios da Agência Wigoo Digital
Tema: Marketing Digital: A importância de Estratégias Digitais Integradas
Local: Prédio 3
Workshop Alphaville - 11/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Maria Thereza Rubim
Tema: Elaboração de currículo
Local: Prédio 4 (1° andar - Sala 105)
Workshop Alphaville - 11/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Angela Menezes
Tema: Estratégias de Crédito para situação de endividamento
Local: Prédio 4 (3° andar - Sala 305)
Palestra Alphaville - 12/05 - 20:30 às 22:00
Ionara Lima Bastos
Business & Project Manager - Diversity & Inclusion da Renault
Tema: A importância da Diversidade nas Equipes
Local: Prédio 3
Workshop Alphaville - 12/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Maurício Takahashi
Tema: Economática (Screening e matrixx)
Local: Prédio 5 (3° andar - Laboratório 03)
Workshop Alphaville - 12/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Roberto Lúcio
Tema: A agenda ESG e o impacto nos resultados da Empresa
Local: Prédio 4 (3° andar - Sala 305)
Palestra Alphaville - 13/05 - 20:30 às 22:00
Plínio Gomes
CEO e Founder da Finmatch Brasil
Tema: Como Empreender na era Digital
Local: Prédio 3
Workshop Alphaville - 13/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Ricardo Pessoa
Tema: OPMI: Contribuições Práticas para os profissionais de Projeto
Local: Prédio 4 (1° andar - Sala 105)
Workshop Alphaville - 13/05 - 19:00 às 20:15
Prof. Roberto Lúcio
Tema: Economia compartilhada - modelos de negócios onde compartilhar é melhor que ter
Local: Prédio 4 (3° andar - Sala 305)
- Caso não consiga assistir a alguma palestra em que estiver inscrito, não esqueça de cancelar sua inscrição clicando AQUI.
- Para consultar quais palestras/workshops estevá inscrito (alunos), basta clicar AQUI.
- Demais dúvidas, entre em contato com ccsa.atendimento@mackenzie.br.
A presença dos alunos nas palestras e workshops poderão ser computadas como horas de atividades complementares, conforme segue:
- Ouvintes presenciais das PALESTRAS PRESENCIAIS:
- 02 horas correspondentes a palestra de abertura (segunda-feira) e a palestra de encerramento (sexta-feira). Os alunos que se inscreverem e comparecerem a três palestras do Ruy Barbosa terão as horas complementares dobradas em todas as palestras deste auditório.
- 02 horas correspondentes a cada evento de palestra (terça-feira a quinta-feira).
- Presença nos WORKSHOPS (presenciais e on line): 03 horas correspondentes a cada evento.
- COLABORADOR: 06 horas correspondentes a cada período de colaboração (manhã e/ou noite). Ao aluno COLABORADOR serão creditadas horas complementares correspondentes à sua participação como OUVINTE, desde que essa participação ocorra em períodos diferentes daqueles em que participar como COLABORADOR.
Para eventos presenciais, a presença do aluno em cada evento só será efetivada a partir da constatação dos registros de ENTRADA e SAÍDA, os quais serão coletados eletronicamente mediante leitura do cartão TIA. Os registros de ENTRADA (check-in) serão feitos até 15 minutos após o horário de início da palestra e os registros de SAÍDA (check-out) serão feitos apenas após o encerramento do evento. Para quem assistir tais palestras/workshops presenciais pelo Youtube, não haverá cômputo de presença e de horas complementares.
Os alunos inscritos nas palestras e workshops, deverão chegar ao local do evento com 15 minutos de antecedência. Após esse prazo as vagas remanescentes serão destinadas a outros interessados presentes. Obs.: o acesso ao auditório Ruy Barbosa estará liberado aos alunos 30 minutos antes do início de cada evento.
Para os workshops on line (turno vespertino), os registros de ENTRADA (check-in) e SAÍDA (check-out) serão coletados eletronicamente mediante registros em links específicos, a serem informados durante o evento. Cabe ressaltar que os registros de saídas somente se iniciarão no período final do evento.
Para fins de cômputo das horas complementares, é imprescindível que o aluno esteja devidamente inscrito nas palestras/workshops, além da constatação dos registros de ENTRADA e SAÍDA nas palestras/oficinas. As inscrições ficarão liberadas até 24 horas úteis antes do evento, durante este período será possível cancelar ou alterar as inscrições realizadas (atente para o prazo limite de inscrições e a lotação do auditório). Não será necessária a apresentação de certificado de participação, o cômputo das horas complementares ocorrerá automaticamente, desde que esteja de acordo com o regramento (inscrição+presença entrada+presença saída). Se mesmo assim quiser solicitar o certificado, enviar lista das palestras que participou através de e-mail único para ccsa.atendimento@mackenzie.br a partir de 16/05/2022. Só serão emitidos certificados para alunos que efetuarem tal solicitação.
A carga total a ser computada para horas complementares durante a Semana do CCSA é de 40 horas, conforme regramento do Manual de Atividades Complementares.
Para as palestras com horários simultâneos, inscreva-se em apenas uma opção. Inscrições em mais de uma palestra para o mesmo horário (simultâneas) poderão ter ambas as inscrições canceladas, o que trará problemas para validação e atribuição de horas complementares, bem como problemas de acesso ao auditório.
Caso esteja em dúvida sobre qual palestra se inscreveu, é possível consultar. CLIQUE AQUI, informe seu TIA/DRT/CPF e consulte.
Caso haja algum contratempo e não consiga assistir a alguma palestra em que estiver inscrito, cancele sua inscrição e ceda sua vaga para outro aluno. Para cancelar sua inscrição, clique AQUI, informe seu TIA/DRT/CPF e exclua sua inscrição. Isso não trará prejuízos e demonstrará empatia para com os demais.
ALUNOS DE OUTRAS UNIDADES ACADÊMICAS DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE:
Embora todos possam se inscrever e registrar a presença, o cômputo das horas de atividades complementares de alunos de outras unidades acadêmicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie deverá estar em conformidade com o regramento de cada unidade (contemplado no regramento, aderência ao curso, etc), que avaliará e deliberará sobre cada pedido. As listas de presenças/inscrições serão enviadas para as respectivas unidades, para análise, deliberação e eventuais lançamentos, desde que esteja de acordo com o regramento (inscrição+presença entrada+presença saída).
PÚBLICO EXTERNO:
Caso queira o(s) certificado(s) de participação, deverá enviar lista das palestras que participou através de e-mail único para ccsa.atendimento@mackenzie.br, a partir de 16/05/2022. É imprescindível que o solicitante esteja com sua inscrição efetuada e presença confirmada em cada palestra, pois é vedada a confecção de certificado de participação para quem não estiver inscrito e/ou presente no evento.
PROFESSORES E ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE:
Não é obrigatório o registro de presença para professores/administrativos, mas caso queiram o certificado de participação, deverá ser solicitado por e-mail único, com a lista das palestras que participou, para a Coordenação de Extensão do CCSA (ccsa.extensao@mackenzie.br), a partir de 16/05/2022. Para isso, é imprescindível que o solicitante tenha confirmado presença nos eventos.
Matéria sobre a XX Semana do CCSA | Clique Aqui
Matéria sobre palestra de encerramento da XX Semana do CCSA discute as consequências da guerra da Ucrânia no Brasil | Clique Aqui
Matéria sobre palestra sobre sucesso feminino em grandes cargos de gestão da área financeira | Clique Aqui
Aconteceu | Semana do CCSA 2021 - 10 a 14/05/2021 - CLIQUE AQUI para mais informações
Aconteceu | XXXIV Semana de Recrutamento - 04 e 08/10/2021 - CLIQUE AQUI para mais informações
Aconteceu | Semana de Ciência e Tecnologia do CCSA 2021 - 19 a 22/05/2021 - CLIQUE AQUI para mais informações
• Claudio Parisi - Direção do CCSA
• Wagner Pereira Ricarth – Coordenador de Extensão e Coordenador Geral da Semana do CCSA
• Alexandre Nabil Ghobril - Coordenador do Curso de Administração
• Andresa Silva Neto Franscischini - Coordenador do Curso de Ciências Econômicas
• Liliane Cristina Segura -Coordenador do Curso de Ciências Contábeis
• Vladimir Fernandes Maciel - Coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica
• Natacha Bertoia - Coordenadora de EaD do CCSA
• Carlos Eduardo Gomes - Coordenador de Educação Continuada do CCSA
• Paulo Henrique Zanon Yagui – Tutor da Empresa Junior do CCSA
• Victoria Alberto Gonzalez - Discente Representante da Empresa Jr. Mackenzie Consultoria
• João Pedro Maia Chiocchi - Representante do Diretório Acadêmico Eugênio Gudin
• Andreia Regina Arantes – Representante Administrativo
• Wagner Pereira Ricarth - Coordenador Geral da Semana do CCSA
• Felix Aguero – Curso de Administração
• Francisca Gallon Grostein - Curso de Comércio Exterior
• Ana Lúcia Pinto da Silva - Curso de Ciências Econômicas
• Edgar Cândido do Carmo - Curso de Ciências Econômicas
• Murillo José Torelli Pinto - Curso de Ciências Contábeis
• Paulo Henrique Zanon Yagui – Tutor da Empresa Junior do CCSA
• Victoria Alberto Gonzalez - Representante da Empresa Jr. Mackenzie Consultoria
• João Pedro Maia Chiocchi - Representante do Diretório Acadêmico Eugênio Gudin
• Jonas Coelho Leite - Coordenador
• Victoria Alberto Gonzalez - Gerente de Gestão Estratégica
• Ana Carolina Ferreira Sena - Consultora
• Guilherme Amparo dos Santos - Consultor
• Luiz Guilherme Perez Rosito - Consultor
• Maria Eduarda de Souza Tessaro - Consultora