04.10.2024 Universidade
Os estudantes do curso de Administração e Comércio Exterior do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizaram, no dia 25 de setembro, uma visita técnica à Dow Química.
Na ação, os alunos levaram à empresa estudos sobre a redução e os impactos ambientais dentro dos processos logísticos, colocando em prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula na solução de problemas cotidianos do mercado.
Para Roberto Gardesani, docente dos cursos de Administração e Comércio Exterior, é fundamental que os discentes tenham esse tipo de contato para que a formação seja mais robusta e em constante sintonia com o que será exigido desses futuros profissionais: “A grande contribuição é de oferecer aos alunos os casos reais de demandas empresariais. Com isso, eles podem entender quais são as expectativas do mercado em relação a eles”.
Foram 16 participantes da graduação e um do mestrado que conheceram mais sobre a área de atuação da Dow. Em seguida, fizeram um tour pelo centro de inovação e os laboratórios, finalizando a visita com apresentação de seus projetos e as considerações dos gestores.