GERTI disponibiliza autosserviços de alteração e desbloqueio de senhas para colaboradores

Compartilhe nas Redes Sociais
Funcionalidade ampla está disponível para todos os colaboradores do IPM

27.05.2022 Atualidades


Ei mackenzista, sabia que agora você pode realizar autosserviços como desbloqueios e alterações de senhas de forma mais prática e rápida sem precisar estar na rede do Mackenzie? É isso mesmo, agora, para soluções simples, não é mais necessário aguardar atendimento telefônico via Help Desk.

Essas mudanças acontecem na esteira do trabalho desenvolvido pela Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI), do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), que busca intensa modernização na área de TI, prezando para que seus colaboradores e de suas mantidas tenham acesso ao melhor sistema e experiência de usuário.

Para realizar os serviços citados, não será mais necessário contactar o Help Desk, além de poder realizá-los por seu próprio smartphone e em qualquer rede. Assim, caso tenha bloqueado acidentalmente sua senha do computador, por exemplo, você pode desbloqueá-la pelo navegador de seu celular. Vale lembrar que a funcionalidade é ampla para todos os colaboradores da Instituição e suas mantidas.

“Tínhamos uma alta demanda de solicitação de colaboradores requisitando o desbloqueio e alteração. Por isso, precisávamos melhorar este serviço, dando ao funcionário mais opções para ele mesmo conseguir realizar este procedimento, quando e de onde quisesse”, afirma o coordenador de Serviços de TI da GERTI, Douglas Nunes da Cruz.

A funcionalidade entrou em vigor no dia 20 de abril e desde então os colaboradores mackenzistas têm mais autonomia e agilidade no desbloqueio e alteração de senha, sem a necessidade de ficar aguardando em fila de atendimento telefônico ou via chat. De acordo com o técnico de suporte da GERTI, Luiz Carlos Gianfaldoni, o plano é que, em breve, o autosserviço também seja disponibilizado pelo chatbot e WhatsApp Bot da GERTI, além de ser estendido também para os alunos.

Além disso, o autosserviço tem um aspecto importante de inclusão, pois facilita o acesso a estas funcionalidades, via QR code e link, para pessoas com deficiência auditiva, por exemplo.

Para que você, colaborador, entenda melhor, a GERTI preparou alguns tutoriais sobre as novas funções disponíveis. Clique nos links abaixo e não tenha mais problemas relacionados às suas senhas:

- Tutorial de alteração da senha de Intranet, Oracle, Moodle e Wi-Fi

- Tutorial de Desbloqueio de Rede

- Tutorial de alteração da senha de Rede ADMS, SPO e EDUCA

Além dos tutoriais, acessando os QR Codes abaixo você é direcionado para a página em que pode realizar o autosserviço.